Blogroll

8 de mai de 2009

EDITORIAL: Eleições 2010



Recebi esse vídeo por email, assisti e imediatamente repassei para todos meus contatos. Como a política de nosso país é a do "escolha o menos ruim", apoio o governo Lula. E por que postei esse vídeo que ataca o presidente?

Postei em primeiro lugar, porque as eleições presidenciais estão se aproximando. São o ano que vem. Já começaram os ataques políticos nas televisões, como é possível conferir em diversos canais abertos entre uma novela e outra, entre um programa sensacionalista e outro. Alguns partidos que até um ano atrás apoiavam o governo, agora com o aproximar das eleições, dizem que são contra o governo. Tudo apenas para enganar quem acha o governo Lula ruim, péssimo.

Quem teve o trabalho imenso de editar foto por foto e ainda sincronizar a música de Zé Ramalho no vídeo acima, com certeza não fez por ideologia, pois quem é "oposição" no governo Lula, foi "situação" durante 90% de nossas vidas. Quem é da situação não tem ideologia, pelo menos no Brasil. Afinal, o poder corrompe qualquer ideologia. Os coronéis de direita, agora bradam que são de OPOSIÇÃO.

Bradam nos horários gratuitos que são contra as mazelas do país. São contra a falta de escolas, de hospitais, de segurança. São contra a corrupção - lembram quem denunciou o mensalão? - e contra as passagens aéreas dos que são do lado do governo. O engraçado, o irônico, é que foram os opositores de hoje quem semearam toda a desgraça no país que hoje eles renegam. E esse jogo de acusações mais uma vez será o mote da próxima eleição.

Devemos tirar como exemplo as eleições municipais. Quem ganhou, ganhou usando de artimanhas parecidas com as dos homens de Brasília. Se o secretariado era mambembe, prometeu (e não cumpriu) um secretariado "técnico". Dicionário para o prefeito urgente para ele nunca mais esquecer o que significa técnico. Se a cidade precisa se disvencilhar das poucas ou nulas oportunidades de crescimento social, então prometeu (e não cumpriu) trazer novas indústrias e geração de renda. E por aí vai. A lista é imensa e não quero me irritar hoje.

Prometer e não cumprir. Enganar, ludibriar em busca do poder e quando alcança-lo, fazer apenas o necessário para que aqui eu permaneça. É isso que passa na cabeça de qualquer candidato, pelo menos nos atuais. Se hoje alguns partidos atacam Lula, é porque amanhã eles querem apenas seu lugar. E nada mais. Eles não vão cumprir as promessas de campanha.

Se no vídeo acima aparece um Brasil maltratado, vilipendiado, a culpa são das mesmas pessoas que mandaram fazer o vídeo e agora acusam Lula de culpado. Postei o vídeo não para atacar Lula e sim pra mostrar que aquele Brasil do vídeo já existia antes de Lula e continuará existindo depois de Lula, a diferença é que, dependendo de seu voto, as coisas podem melhorar ou regredir. Você decide. Dar mais 8 anos ao PSDB de FHC e afundar o país em corrupção e dar poder e pessoas como Gilmar Mendes? Entregar o país ao PMDB de Renam e seu coronelismo de vanguarda? Ou permanecer com o PT e acreditar que, nunca antes na história desse país, tanta gente acreditou que o mundo é feito de algodão?

Maio, 2009.

Walter Jr.
editor


2 Deixe seu comentário:

Como vc está enganado!!!
O presidente molusco em um de seus pobres discursos, afirmou que não é de direita e muito menos de esquerda!!! Sendo assim está em cima do muro!!!

Lula n é o PT e o PT n é o Lula...