A partir de fevereiro este número vai ultrapassar os 500 mil documentos, quando serão incluídos as informações disponíveis em outros órgãos do três poderes em seus três níveis: Executivo, Legislativo e Judiciário, Federal, Estadual e Municipal.
O Projeto nasceu no Prodasen, mas é uma iniciativa conjunta de diversos órgãos participantes do grupo de trabalho LexML da Comunidade TIControle. O seu objetivo é estabelecer padrões abertos, integração de processos de trabalho e compartilhamento de dados de interesse comum, que permitam a identificação e a estruturação de informações legislativas e jurídicas.
Fonte: comunicacaochapabranca.com.br
***
SEM CRIAÇÃO DE CONSELHO E FUNDO MUNICÍPIO NÃO RECEBERÁ RECURSOS PARA CASAS POPULARES
Apesar da cobrança feita por mim, por diversas vezes, na tribuna da Câmara de Vereadores e em entrevistas em emissoras de rádio locais, o prefeito não enviou os projetos de lei para a Câmara com isso o município está impossibilitado de enviar projetos para o Ministério das Cidades visando a obtenção de recursos para a construção de casas populares. As cerca de 400 famílias acampadas na Serra da Laje e abrigadas na Cageal vão ter que lutar muito para conseguir a tão sonhada moradia.
Retirado do blog O Relâmpago, da ex-vereadora Genisete Sarmento, clique aqui e acesse o blog.
***
Luna e Sapucaia são eleitos Personalidades do Ano
Barenco, Coaracy, Janderlyer e Souza Lima também são lembrados pelos internautas por suas ações em prol da moralidade pública.
O Superintendente da Polícia Federal em Alagoas JOSÉ PINTO DE LUNA divide com o desembargador aposentado Antônio Sapucaia o título de PERSONALIDADE DO ANO. A escolha foi feita através de enquete eletrônica realizada pelo EXRA online nos últimos três dias de 2008. LUNA e Sapucaia receberam o maior número de indicações dos internautas, que destacaram a atuação da dupla na luta pela moralização no serviço público de Alagoas.
Classificados como heróis de um povo até então sem rumo e sem esperança, Luna e Sapucaia foram protagonistas maiores da faxina ética implantada a partir da Operação Taturana que flagrou um terço dos deputados pilhando os cofres da Assembléia de Alagoas. Graças a atuação firme da dupla, 10 deputados estaduais estão, há um ano, afastados de suas funções legislativas pelo desvio de R$ 300 milhões da folha da Assembléia. E se depender dos dois, terminarão seus mandatos bem longe dos cofres públicos.
Além de LUNA e SAPUCAIA, os internautas destacaram a decisiva atuação de BARENCO, JANDERLYER GOMES, COARACY FONSECA, GUSTAVO SOUZA LIMA e dos promotores do GECOC do MP na faxina moral desencadeada no Poder Legislativo Estadual, e que deve estender-se aos demais poderes. Na enquete, os leitores também lembraram de MENDONÇA NETO, RICHARD MANSO, OMAR COELHO e outros que atuaram na linha de frente e na retaguarda dessa guerra sem trégua contra a corrupção e o crime de pistolagem em Alagoas.
Ao promover a consulta aos internautas e leitores do jornal EXTRA, o site pretendeu abrir um espaço democrático para que os alagoanos participassem dessa justa homenagem aos homens e mulheres que integram essa cruzada pela moralidade no serviço público. Todos eles merecem o título de PERSONALIDADE DO ANO.
Fonte: josivaldoramos.zip.net
Prefeito e vereadores eleitos são empossados
Também foram empossados na noite os 09 vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de União dos Palmares: Bruno Leitão Praxedes, Fabian Holanda Cavalcante, Edvan Correia Santos (Bobo), Almir Belarmino Silva, Cícero Aurélio da Silva, Manoel João Feliciano, Benedito José dos Santos, Gildo Silva Brito e Alan Elves Oliveira. Na oportunidade também aconteceu a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo Municipal de União dos Palmares para o biênio 2009/2010, que ficou da seguinte maneira: Presidente, Edvan Correia (Bobo); Vice-Presidente Gildo Silva Brito: 1º Secretário Bruno Leitão Praxedes e 2º Secretário, Fabian Holanda.
Muito se comentou sobre essa solenidade. Havia um clima de expectativa em decorrência do que o Promotor de Justiça de União dos Palmares, Sr. Tácito Yuri, fez saber sobre uma ação que seria ajuizada contra o prefeito eleito, Areski de Freitas, por supostas irregularidades à época da campanha eleitoral. Espalhou-se a notícia de que o prefeito eleito não assumiria o cargo por conta de tal ação, coisa que ficou explicada e descartada pelo próprio Promotor Tácito Yuri. A solenidade correu naturalmente e apaziguadamente, a não ser pelas discordâncias dos vereadores eleitos em relação à mesa diretora, o que não deixa de ser normal. Estavam presentes às figuras do Senador Renan Calheiros; o ex-governador do Estado de Alagoas, Manoel Gomes de Barros; seu filho, o Deputado Estadual afastado, Nelito Gomes de Barros, além de outras figuras locais e a sociedade palmarina em geral.
***
Filme baseado em livro de Paulo Coelho estréia em Maio no Brasil
Na trama do filme - baseado no romance homônimo de 1998 - Gellar vive uma mulher que desperta em uma instituição para doentes mentais depois de tentar o suicídio. Ela descobre então que tem um problema no coração e vai morrer em poucos dias, e nesse pouco tempo encontra o amor e uma razão para viver.
Paulo Coelho, que é escritor, compositor, artista plástico e ator, já vendeu mais ou menos 92 milhões de livros, entre seus 22 títulos, em cerca de 150 países. É o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos. Seu livro mais vendido é "O Alquimista", o qual vendeu mais de 41 milhões de exemplares ao redor do mundo, e também está sendo aprontada sua adaptação para o cinema.
A estréia de Veronika Decide Morrer no circuito brasileiro está prevista para o dia 1º de Maio.
Assista o trailer do longa clicando aqui.
Fonte: Omelete.com.br, com adaptações e suplementos nossos.
Comentários