ÚLTIMAS:

Programe-se... Shows, Teatro e Demonstração de Fé:

Procissão do Mastro

Nesse próximo domingo, dia 18, a comunidade de União dos Palmares se juntará para a realização de mais uma Procissão do Mastro, tradição que antecede os festejos de Santa Maria Madalena. A concentração está prevista para as 15 horas. Se você não for participar de alguma forma, pode procurar um bom lugar em alguma rua no centro da cidade, pois a coisa toda é muito bonita (quando é sincera). Como sempre, a Procissão terá início da Rua Juvenal Mendonça (rua do castelo), dai o Mastro será carregado pelos fieis até a Praça Brasiliano Sarmento.

***

Peça: Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido

A atriz Zezé Polessa vem à Maceió com a comédia que será encenada nos próximos dias 17 e 18, no sábado às 21 horas e domingo às 20 horas.

Local: Centro de Convenções, Jaraguá.
Vendas: Stand Sue Chamusca - Iguatemi - Térreo.

***

Posto 7 Alternativo

Talvez grande parte daqueles que frequentam as praias da capital Maceió conhecem ou já ouviram falar do Posto 7. Pois então. Localizado no final da orla de Jatiúca, o Posto 7 será local de atividades culturais de música alternativa e de qualidade, nos dias 17 e 24 desse mês de janeiro, sempre a partir das 17 horas.

No dia 17 acontecerá a apresetenção do DJ Barão, banda Canela Seca, banda Chacras e banda Os Beesouros (Beatles Cover). No dia 24 acontecerá a exibição de filmes de diretores alagoanos e registro musicais raros e uma atração musical que ainda será definida. Tudo será aberto ao público.

***

Globo de Ouro

Pela 66ª vez aconteceu em Los Angeles, EUA, a cerimônia da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro, que é considerado uma prévia do Oscar, aonde foram premiados filmes, séries e minisséries de TV em 25 categorias.

Posso considerar que os grandes ganhadorres da noite foram o cineasta britânico Danny Boyle e o filme Slumdog Millionaire, com os prêmios de melhor filme dramático, melhor trilha sonora, melhot roteiro e melhor diretor para Danny Boyle, que tem em seu curriculum vários filmes muito bons e com variadas abordagens: ("Trainspotting" - 1996, "Extermínio" - 2002 e "Sunshine"- 2007). Também destaco a animação Wall-E que ganhou o prêmio em sua categoria. Outro fato que chamou a atenção foi o merecido prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger por sua atuação em Batman - Cavaleiro das Trevas.

Segue uma lista dos principais ganhadores do Globo de Ouro 2009:

Melhor atriz coadjuvante em filme: Kate Winslet – “The reader”
Melhor canção original: “The wrestler” (Bruce Springsteen) – “The wrestler”
Melhor longa de animação: “Wall-E”
Melhor atriz em filme musical ou comédia: Sally Hawkins – “Happy-go-lucky”
Melhor ator coadjuvante em filme: Heath Ledger – “Batman – O cavaleiro das trevas”
Melhor filme de língua estrangeira: “Waltz with Bashir” (Israel)
Melhor roteiro de longa-metragem: Simon Beaufoy – “Slumdog millionaire”
Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV: Paul Giamatti – “John Adams”
Melhor trilha sonora original: A.R.Rahman – “Slumdog millionaire”
Melhor diretor de longa-metragem: Danny Boyle – “Slumdog millionaire”
Melhor ator em filme musical ou comédia: Colin Farrell – “Na mira do chefe” (In Bruges)
Melhor filme - musical ou comédia: “Vicky Cristina Barcelona”
Melhor atriz em filme dramático: Kate Winslet – “Revolutionary road”
Melhor filme - drama: “Slumdog millionaire”


Para ver uma lista completa, clique aqui.

Você já pode experimentar e assistir algumas das produções que concorreram na premiação. Já pode-se encontrar em Dvd para locação ou compra a animação Wall-E (recomendo) e Batman - Cavaleiro das Trevas, bem como a comédia Trovão Tropical que concorreu com os atores Tom Cruise e Robert Downey Jr. a Melhor ator coadjuvante em filme, mas nem um nem outro levou.

Filmes como Queime depois de ler, Waltz with Bashir, Frost/Nixon, O curioso caso de Benjamin Button, A troca, Na mira do chefe, The reader, Milk e o grande premiado Slumdog Millionaire ainda não entraram em cartaz nos cinemas alagoanos (espero que entrem algum dia) ou chegaram em Dvd, mas o ganhador de melhor filme musical ou comédia Vicky Cristina Barcelona está em cartaz no Cine Sesi Pajuçara, em Maceió.

Wenndell Amaral

Comentários