ÚLTIMAS:

Dilma aparece em anúncio em revista dos EUA

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é uma das estrelas de um encarte publicitário de 10 páginas da revista norte-americana Foreign Affairs dos meses de janeiro e fevereiro. Ela é apresentada como provável candidata a presidente da República em 2010. Em um trecho do texto, diz: "Não acho que nenhum outro presidente brasileiro tenha dado tanta importância ao etanol quanto o presidente Lula". Não foram mostradas fotos da ministra. Financiado por Embratur, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas privadas nacionais e estrangeiras, o encarte tem fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires. O texto fala ainda muito bem da administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Embalado pelo sucesso de seu plano real, ele foi eleito presidente em 1994 e reeleito quatro anos mais tarde. Cardoso foi sucedido em 2003 por Lula, que também foi reeleito; o mandato atual de Lula vai terminar em 2011", diz o texto.

A Petrobras informou que optou pelo anúncio porque a revista é uma referência mundial no mercado editorial. A empresa não informou quanto pagou. O Palácio do Planalto informou que as páginas publicadas pela Foreign Affairs são muito semelhantes às do diário britânico The Guardian, que no ano passado fez reportagem especial sobre o Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo

É, de publicidade/marketing Lula já mostrou que entende. É só lembrar de Duda Mendonça e o Mensalão (parece nome de comédia de 5ª).

----

Presos fogem da Delegacia Regional de União

A fuga dos três presos pertencentes a Justiça comum ocorrida na madrugada deste domingo (1º) na Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares irritou o delegado plantonista Emanuel David de Freitas. Ele informou que a fuga aconteceu quando todos os policiais civis estavam em seus quartos, descansando, depois de um dia estafante em função de várias ocorrências registradas oriundas da festa da padroeira da cidade que terminou nesta terça-feira (03). De acordo com o delegado Emanuel Viana, "essa ação criminosa vinha sendo planejada há cerca de semanas, onde eles conseguiram serrar a grade de ferro utilizando um pedaço de serra. Esta teria, supostamente, entrado na cela dentro da marmita que é trazido pelos parentes desses fugitivos", afirma Viana. A delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares tem histórico de fugas de presos nesta mesma cela. A última registrada aconteceu no comando do delegado Ailton Prazeres e de Ednaldo Marques em 2007 e 2008, respectivamente.

Fonte: Gazeta Web

Em primeiro lugar, não existia policiais civis na festa de Santa Maria Madalena, só Militares. Então, se os policiais estavam "estafados" foi por fazer outra coisa, não prestar segurança ao povo na festa. Em segundo, polícia TEM A OBRIGAÇÃO DE FICAR DE PLANTÃO, ALERTA, durante todo o período de trabalho, e enquanto um dorme sempre tem que ter um acordado. Em terceiro lugar, onde estava o Delegado de "plantão" na hora da fuga? Provavelmente envolto em seus endredons com o ar-condicionado no máximo, sonhando com o que comprar com o salário de quase 10 mil reais. Isso é Brasil, isso é Alagoas, isso é União.

----

Tempo está se esgotando para ataque ao Irã, diz especialista


Israel tem um ano para lançar um ataque preventivo contra as instalações nucleares do Irã, disse na quarta-feira um parlamentar israelense e especialista em armas. Isaac Ben-Israel disse que as forças israelenses podem lançar ataques bem-sucedidos de modo independente, mas que esses ataques apenas atrasariam a obtenção de armas atômicas pelo Irã, não a eliminariam. Ecoando avaliações feitas pelo governo israelense e compartilhadas por alguns analistas no Ocidente, segundo as quais falta mais ou menos um ano para o Irã obter urânio enriquecido suficiente para produzir uma ogiva nuclear, Ben-Israel disse que a janela de tempo para uma ação militar de último recurso está se fechando. O Irã diz que seu programa atômico tem fins pacíficos, mas nações ocidentais suspeitam que ele possa ser empregado para produzir bombas.

OPÇÃO MILITAR "POSSÍVEL"

Ben, que faz parte do partido governista, de centro, Kadima, integra o comitê de Assuntos Exteriores e de Defesa do Parlamento e chefiou a unidade de pesquisas e desenvolvimento de armas do Ministério da Defesa. Como os EUA sob o presidente Barack Obama, Israel se nega a excluir a possibilidade de recorrer à força militar para impedir o Irã de ter armas nucleares. Mas, rompendo com a administração Bush, Obama prometeu falar diretamente com Teerã sobre seu programa nuclear. Por enquanto, Washington lidera os esforços para resolver a disputa através de uma combinação de incentivos diplomáticos e sanções econômicas. Israel bombardeou o reator atômico do Iraque em 1981 e em 2007 lançou uma operação semelhante sobre a Síria que, segundo a CIA, destruiu um reator secreto, embora Damasco tenha negado que tivesse tal instalação.

Fonte: Reuters

É, tudo indica que brevemente mais uma guerra - e essa será das grandes - virá à tona . Israel tem que ser mesmo varrido do mapa.

----

Ministro diz que Israel deve matar chefe do governo do Hamas na Faixa de Gaza


O ministro de Construção e Habitação israelense, Ze'ev Boim, disse nesta quarta-feira à rádio do Exército israelense que o próximo objetivo de seu país deve ser matar o chefe do governo do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, para conter os lançamentos de foguetes contra Israel. Segundo o ministro israelense, a execução de Haniyeh poderia gerar uma reação semelhante à que ocorreu depois do assassinato de xeque Ahmed Yassin, líder e mentor espiritual do movimento islâmico, em 2004. A morte de Yassim, em um ataque aéreo israelense em Gaza, provocou severas críticas a Israel pela comunidade internacional, mas também abriu um período de confusão para o Hamas, disse Boim.

Fonte: G1

----

Obama limita pagamentos a executivos de empresas resgatadas


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou nesta quarta-feira uma campanha contra os excessos salariais no setor privado, ao baixar regras que estabelecem um teto de US$ 500 mil anuais para os pagamentos feitos a executivos de empresas que venham a receber ajuda federal. Obama criticou duramente os executivos de Wall Street por terem aceitado bônus bilionários no ano passado, enquanto a economia degringolava. Ele já havia prometido que a reforma nos rendimentos seria parte de um pacote com regras mais rígidas para o setor financeiro.

Fonte: Reuters

Depois da desgraça, esse é apenas um band-aid.

----

Vaticano pede que bispo que negou o Holocausto retire o que disse


O Vaticano ordenou, nesta quarta-feira, que o bispo tradicionalista que havia negado o Holocausto faça uma retratação pública caso queira servir como prelado na Igreja Católica. Em comunicado, o Vaticano disse também que o Papa Bento XVI não sabia da posição do bispo Richard Williamson sobre o Holocausto quando o Pontífice decidiu suspender a excomunhão dele e de três outros bispos tradicionalistas, no mês passado. Na terça-feira, em duro discurso, a chanceler alemã, Angela Merkel, exortou o Papa a deixar bem claro que não vai tolerar qualquer negação à existência da matança de judeus na Segunda Guerra. Na semana passada, Bento XVI expressou sua "completa solidariedade" com os judeus e advertiu contra qualquer negação do horror do Holocausto. Bispos alemães pediram que o chefe da Igreja Católica fosse além da declaração e excomungasse Williamson.


Se formos levar em conta as desgraças que os judeus já derramaram na Terra - como por exemplo o domínio escravo-religioso, o empobrecimento da Antiga Prússia, a criação de enormes conglomerados financeiros com dinheiro alemão da 2º Guerra, ainda mais o genocídio de africanos e árabes cometidos por norte-americanos e JUDEUS, o Holocausto foi de bom tamanho pra eles e vejam que eles não aprenderam.

----

NASA e Google se unem para compor a Universidade da Singularidade


A Singularidade, uma das mais polêmicas teorias tecnológicas da atualidade, acaba de ganhar apoio oficial de duas instituições altamente renomadas na área: o Google e a Nasa. Uma nova instituição, batizada de Universidade da Singularidade, foi fundada pela dupla para garantir que nossos líderes guiem o avanço das tecnologias de modo a beneficiar a humanidade.

E evitar que nossa espécie seja eventualmente destruída por robôs amorais com dez vezes mais capacidade de processamento de dados que o nosso cérebro. A Universidade da Singularidade será coordenada por Ray Kurzweil, controversa figura conhecida por sua posição extremamente otimista em relação ao futuro.


Entre as teses defendidas por Kurzweil está a de que a inteligência artificial irá superar a capacidade humana de raciocinar antes da metade deste século. A Universidade ficará sediada num Centro de Pesquisa da Nasa próximo ao Googleplex, a portentosa sede do Google.

A instituição oferecerá cursos em dez áreas do conhecimento: -Estudos do Futuro; -Redes e Sistemas de Computação; -Biotecnologia e Bioinformática; Nanotecnologia; Medicina e Neurociência; Inteligência Artificial, Robótica e Computação Cognitiva; Energia e Sistemas Ecológicos; Espaço e Física; Política, Leis e Ética; Finanças e Empreendedorismo.

O termo "singularidade" - popularizado após a publicação em 2005 do livro "A Singularidade está próxima", de Kurzweil - representa um período de grande avanço tecnológico. Os que defendem a proximidade da singularidade tecnológica baseiam suas crenças na aceleração das descobertas científicas em diversas áreas do pensamento, como a informática, astronomia, nanotecnologia e biotecnologia.

Assim sendo, em breve as máquinas passariam a ter a capacidade de corrigir seus próprios erros utilizando inteligência artificial. Essa perspectiva, no entanto, deixa outros pensadores apreensivos com as escolhas morais que uma máquina com capacidade de "pensar" possa tomar.

O tema da inteligência artifical, e as questões éticas inerentes a ele, já foi discutido em diversos livros e filmes, a maioria questionando o risco de criarmos máquinas capazes de simular emoções e o pensamento humano. Desde Blade Runner, em que robôs com aparência humana batizados de Replicantes são escravizados; até Matrix, em que as máquinas ocupam o papel de carrasco transformando a nossa espécie em mera bateria orgânica presa a uma realidade virtual.

Fonte: Google

Será o começo da Skynet? Quem gosta de ficção científica sabe do que estou falando.

Walter Jr
Redator

Comentários

Claudemir disse…
"...o Holocausto foi de bom tamanho pra eles e vejam que eles não aprenderam."

Lamentável colocação esta do TM.