Teste - Politicômetro

O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia.

Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, a revista VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal.


Clique Aqui ou na imagem acima para fazer o teste e ver a sua posição política!
Comente seu resultado!

Comentários

Wenndell Amaral disse…
Poxa vida... interessante. Deu que eu estou na esquerda moderada liberal: acredito em um estado forte na economia, mas não concordo com restrições à liberdade individual.

Ultimamente me vejo mais ou menos isso mesmo, esquerdista moderado. Rs...
Walter Jr. disse…
Meu resultado: "Você é um liberal de esquerda. Acredita que o estado deve intervir em alguns setores da economia, mas defende que não existam restrições às liberdades individuais".

Meu pensamento é esse mesmo: Economia forte, mas com responsabilidade social para quem é rico. Taxamento pesado nos especuladores de bolsa etc. afinal não é justo trabalhadores ganharem um salario minimo numa jornada de 8,9 horas e um playboy ganhar milhões só pq recebeu uma "dica" de algum banqueiro e vendeu suas ações no "momento certo". Pra ganhar dinheiro tem q contribuir para o bem do País.

E as liberdades individuais tem que ser novamente resstabelecidas, afinal, qualquer manifestaçãozinha pacifica é motivo para a tropa de choque descer o sarrafo.. Não é da essência do Homem ser PROIBIDO de fazer as coisas e sim ser REGULADO.
Anônimo disse…
"Centro-esquerda liberal.

Acredita que o estado deve se fazer presente em alguns setores da economia e não concorda com restrições à liberdade individual."

Hehe
Acho que é por aí mesmo.
O meu foi "Centro-esquerda liberal" também!

:D
Traum Bendict disse…
"Você é um liberal de esquerda. Acredita que o estado deve intervir em alguns setores da economia, mas defende que não existam restrições às liberdades individuais".

Liberal de Esquerda - Que humor negro!
Wenndell Amaral disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Jr. disse…
kkkkkkkkkkkkkkk

é até dificil Traum imaginar uma pessoa ser liberal de esquerda!!! kkkkkkkkkk