Um Viva à Nossa Educação


Faixa exposta ao lado do Hiper Bompreço no bairro do Farol em Maceió/AL.

Calyson Geijine

Comentários

Walter Jr. disse…
Aqui em União tem uma porcaria dessas!! E adivinha quem colocou? Um VEREADOR!! Advinha pq? Para que alguns deles pudessem ter seu "diploma" e ingressar no curso de Direito!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Algum escritor de novelas da Globo tem q vir passar uns dias aqui pra se inspirar e produzir a subtitua "Paraíso"...
Sócrates disse…
Caracas eu soube do Curso dez com apoio da Camara de Veriadores, não do Curso Realize!, certo q o Realize esta aqui na cidade tbm mas não com Apoio de Politicos.
Anônimo disse…
Bacana é que, cada vez mais, as pessoas estão se formando no ensino médio, né, pessoas?! :}
E viva os profissionais deste tipo de geração e formação! 8D
Eu só temo encontrar com alguns deles por aí, numa prestação de serviços :s
Sócrates disse…
O Barato é que a Discriminação continua, todo mundo observa o supletivo como algo desfavorável para vida das pessoas, onde na realidade existem alunos competentes e com capacidade de profissionalismo Extra... "não em todos os casos", se comparado com muitos de beca que se vangloriam em terem terminados seus estudos numa escola publica ou privada. Não vejo problemas quando se é um aluno responsável e que sempre da mostra das suas habilidades Cognitivas entre amigos e familiares, mas não tem saco para sistema metódico (ou não) imposto pela sujeira escondida debaixo do tapete do ensino publico e privado do nosso país.
Walter Jr. disse…
Nada disso é desculpa pra se resumir 3 anos em um mês... ABSURSO gente!
Sócrates disse…
O Grande problema é que, quem esta de fora não ver a nessidade de quem procura um curso supletivo, seja aqui em união ou em qualquer outro lugar do pais, fora que essa historia de supletivo é velha e acho que todo mundo aqui tem ideia disso.

"Falar de boca cheia é feio, falar de cabeça vazia é pior ainda"
Anônimo disse…
Sócrates, meu caro, vc sabe do meu desgosto com relação ao sistema supletivo, concordo com o Walter Jr. e ainda levo, sim, em conta todos os argumentos que vc expõe aqui.
Mas três meses não são suficientes para que vc aprenda conteúdo de três anos, quem dirá um mês!
Por mais que vc diga que os alunos mais aplicados e/ou com uma habilidade cognitiva que favorece estudem em casa, isso não é o suficiente, acredite, não é!
Isso é quase afirmar que os que se dão bem nesse sistema são autodidatas o.õ
Supletivo é um sistema antigo, sim, mas ultimamente tem sido ridículo.
Tô pensando em abrir algo tipo
CURSO "UM": SEU MÉDIO EM UM DIA! 8D
E, SE VC FOR UM HÁBIL NAS RELAÇÕES COGNITIVAS, DIMINUIMOS PARA UMA HORA!!
Imperdível!! x)
Ah! Tenha dó, neah... u.u'
O problema tá na educação básica, não se investe no início da formação do estudante, depois vem compensar com programas assim.
Lamentável :~
Walter Jr. disse…
"Falar de boca cheia é feio, falar de cabeça vazia é pior ainda"

o q vc quis dizer com isso? dá pra explicar ou ta dificil?

Meu caro, já existia supletivo antes e durava mais ou menos 1 ano... Pq vc ta se doendo? Cassio é professor de lá? O ensino é uma merda e pronto, até agora nenhum argumento salvou o curso 10 ou curso realize!

coisa de politiqueiros q fazem isso pra ganahr voto. volto a repetir, quem já se viu resumir-se 3 ANOS em 1 MÊS? Vc faz supletivo?
Walter Jr. disse…
Sem falar q a mensalidade desse curso custa mais ou menos 100 reais...
Sócrates disse…
Não estou me doendo nem tão pouco defendendo o meu pai, ele tem argumentos suficientes para se livrar de "sangue sugas". Meu pai trabalha sim como professor. Em questão de estudo meu caro é impossível um professor, dar o que não tem condições, pois você com todo o sua carga de conhecimento deve entender que dentro de um ou dois meses não existe esse letrada capaz de dobrar o sua capacidade para concluir apostila em sala. Estudei sim, e não vejo problemas, tenho minha consciência e o controle do meu saber diante de tudo.

Não preciso de crachá de escola pra ter algum tipo de entendimento no que se diz respeito aos grandes senhores dominadores da inteligentes da cidade, fora que prova na realidade não prova capacidade ninguém, principalmente quando se diz respeito a ensino médio.

Quando falei: "Falar de boca cheia é feio, falar de cabeça vazia é pior ainda" é que certas vezes agente e quando digo agente tbm estou falando de mim, enche a boca pra falar do que não sabemos ou pelo menos não entendemos (lógico quando falo em entender não digo de um modo geral) você pode entender(não discordo de você). Que isso não é bom. Que isso é prejudicial para a Sociedade enfim etc... Mas não sabe a realidade que esta a mostra dos cursos supletivos. Das pessoas necessitadas que encontram ai uma arma para poder se torna validos a sociedade imunda em vivemos hoje e que da valor ou não merecedor(lógico que não me incluo nessa porcentagem dos mais velhos e sim dos mas novos e continuo não vendo problema e muito menos motivo para indignação)...
Sócrates disse…
Pois é Diana sei disso, alem do, mas conheço suas idéias em relação ao supletivo, mas mesmo assim continuo nem ai para as criticas, principalmente quando se diz respeito ao supletivo, para mim foi ótimo abriu varias portas estou me sentindo disposto e mas valido,acho que você deve entender.

Não recrimino nem tão pouco julgo as pessoas que fazem ou que abandonam os seu estudos em escolas seja publica ou partícula, pode parecer ridículo, mas minha alma solitária é bem mas produtiva do o pensamento coletivo, sou feliz, assim e espero produzir muito ao longo da minha vida acho que produtividade e qualidade não é escola que ensina mas sim “eu” e somente "eu". Formação na maioria das vezes não mostra nossas qualidades.
Sócrates disse…
huashuashusah gosteiii Formação em um dia, me chama que ja estou dentro do corpo docente desse curso.
Wenndell Amaral disse…
Uma coisa que estou observando há muito e agora digo: é necessário respeitar as opiniões e pensamentos, mesmo que eles sejam estúpidos, não adianta tentar rechaçá-los com argumentação ofensiva, mesmo, talvez dessa forma, possa mostrar o lado melhor, a coisa certa.

As pessoas pensam diferente, pensar igual é quase uma anomalia.

Socrates é jovem. Eu também sou, mas alguns anos a mais faz muita diferença sim. Tem tempo de aperfeiçoar a opinião que tem. Digo o mesmo para o Walter jr.

Sobre o curso supletivo em questão, não concordo com sua existência. Não sei que critérios o MEC utiliza para autorizar o funcionamento desse tipo de curso, com 1 só mês de duração. Até parece não existir essa autorização de tão bizarra a ideia de se ter uma formação (por mais pequena que for) em 1 só mês de aulas. Penso que seria melhor o usuário pagar um preço X e o MEC entregaria o certificado. Ninguem perderia tempo.

Um agravante nisso tudo: universidades e faculdades por ai a fora estão aceitando esses certificados para efetuar a matricula de seus "feras". Outro absurdo. Uma pessoa para de estudar por uns 10 ou 15 anos, depois desse tempo faz um curso supletivo desse de 1 ou 3 meses, em seguida presta um vestibular onde se cobra noções de literatura, química, física, matemática, português, inglês... e passa!? É difícil para um adolescente cheio de energia apreender esses conteúdos em 5 ou 6 anos, quanto mais para um adulto com trabalho e família para se preocupar...

Acho inaceitável e imoral um curso supletivo nesses moldes.
Walter Jr. disse…
Pois é Wenndell, tem q se respeitar até o momento que se é desrespeitado. Como o exemplo do cidadão Laerte, q não respeita e quer respeito isso não existe.

Bem, Sócrates é uma criança q está apenas defendendo seu pai e ele q foi estudante desse tipo de "curso". A prova: "Curso em uma hora? me chama q já estou dentro do corpo docente"... Pra vc, aparentemente tudo é uma piada.

Vc é ibnteligente Sócrates, sei disso. Não precisa provar nada pra ninguem, então pq nao fazer o supletivo normal? Quem já esperou a vidad toda pra ter o diploma - sem estudar - o q custa então estudar um aninho e ter seu ensino médio?

Senti o cheiro de longe: Cassio ensina em curso 10... por isso ele se doeu. Cara, pra se ter um debate, tem q se deixar o lado pessoal de lado entendeu? Esqueça q seu pai ensina em curso 10, esqueça q vc estudou em curso 10, e PENSE se é LOGICO uma pessoa ter o ensino medio em 1 mês!! Se depois disso, disser q é normal esse curso, tenho q ser sincero e dizer q vc é um louco.

Sócrates, vc anda se subestimando: "
Não preciso de crachá de escola pra ter algum tipo de entendimento no que se diz respeito aos grandes senhores dominadores da inteligentes da cidade,"

Como já disse em um comentario, nao quero ser melhor q ninguem, no maximo quero ser igual a todos. Se escrevo o q sei e incomoda quem não sabe o que sei, é pq não passam de ignorantes, entendeu? Não caia nessa teia. Estou aqui pra somar. Mas só ajudo quem quer ser ajudado.

Nietzsche já havia afirmado: "no argumento que incomoda o espírito dorme a chave pra sabedoria". Aquelas ideias que te incomodam, pode ser que elas estajam certas as vezes, e nós errados. Fio daí que os populares criaram o ditado: a verdade sempre dói.

Diana, vc é bem sarcastica hein?

já imaginei até a placa do curso: "pra vc que se acha inteligente, seu médio em uma hora; assine o cheque e corra pra faculdade". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse país é o país da piadaa!!
Walter Jr. disse…
"Quando falei: "Falar de boca cheia é feio, falar de cabeça vazia é pior ainda" é que certas vezes agente e quando digo agente tbm estou falando de mim, enche a boca pra falar do que não sabemos ou pelo menos não entendemos (lógico quando falo em entender não digo de um modo geral) você pode entender(não discordo de você)."

Acho q vc tava com sono quando escreveu isso... Não se precisa ir a um curso desse pra saber se o ensino é bom ou ruim. É uma questão de logica, de tempo e de espaço. NAO HA CONDIÇÕES DE UMA TURMA VER NEM 5% DO CONTEUDO DO MEDIO EM UM MES CARA. Pondere isso e depois volte aqui com um argumento melhor.
Unknown disse…
O Bom de tudo isso é que é bacana e ate empolgante ver vocês falando sobre isso haushauhasuh. Acho graça e adoro a discurção não levo mesmo a serio Walter e praque levaria? como falam, se isso é piada, eu tbm sou uma oque achas? Pois faço parte dela.

Argumentação melhor acredito que não exista, existe entendimento rasoavel, reflexão é tudo, pois bem Sorrisos respeito e toca a vida pra frente comentarios podem rolar vou estar sempre por aqui fuçando o link, não existe imposição. Não existe letras enfim não existem valores a serem discultidos com quem caminha na area.

Admiro cada valor e conhecimento dividos aqui por isso gosto do blog e sempre que posso passo vista, nos assuntos publicados, a criatividade nesse mundo é tudo então caros amigos espero poder dividir mais e mais o pouco que ja aprendi e quem sabe ser menos criança ser mais centrado nos meus argumentos pois sou muito jovem e avia esquecido... mudar meus objetivos e maneira de pensar e agir feito bacteria simplesmente com função degenerativa, sem Personalidade pra agrada um grupo intelectualizado. vc wlater tem um olfato e tanto não?? "Senti o cheiro de longe: Cassio ensina em curso 10"

Grande Abraço
Sócrates disse…
DESCULPE AII A ALTERAÇÃO DE NOME, POIS COMO DIVIDO O PC ACABA SEMPRE OUTRA PESSOA LOGANDO.

Sempre Falei claro por aqui nunca entrei na discussão desrespeitando pontos de vista. Estou somente citando os meus pontos, mas nda, não entrei num vale tudo, por isso faço questão de analisar cada uma das opiniões aqui expostas.

Obrigada
Walter Jr. disse…
"O Bom de tudo isso é que é bacana e ate empolgante ver vocês falando sobre isso haushauhasuh. Acho graça e adoro a discurção não levo mesmo a serio Walter e praque levaria? como falam, se isso é piada, eu tbm sou uma oque achas? Pois faço parte dela."

Com certeza vc eh uma piada justamente pq faz parte (intimamente/familiarmente) desse "curso".. O que me admira é seu pai q diz ser um estudioso, quase um intelectual, apoiar e ainda ensinar num curso q engana as pessoas e ainda cobra dinheiro pra isso...

Sinto muito pela Educação Nacional que caminha a passos largos para o fundo do poço. Só existe desenvolvimento num país se existir um ENSINO DE BASE FORTE. Alguem já viu construir-se casas a partir do telhado? Sei q vc acessa diariamente o TM, e agradeço suas visitas e quero q vc continue nos visitando e sempre q der vontade comente. Sei q vc é amante de livros e por isso me admirei em uma pessoa como vc - e seu pai - apoiarem esse tipo de iniciativa que destrói a Educação que já era péssima. Por isso as faculdade - tanto pública quanto privada - são as vergonhas q são.

Abraço.
Franco Maciel disse…
Como diz Boris Casoy: Isso é uma vergonha ..
Anônimo disse…
Acho que os cursos supletivos deveriam ser alternativa apenas para pessoas de uma idade bastante avançada. Jovens usarem esse tipo de curso como forma de obter o Ensino Médio apenas demonstra a preguiça dessas pessoas, conheço pessoas que na faixa dos 16 - 25 anos abandona a escola e recorre ao "jeitinho brasileiro" para obter um certificado fajuto e assim poder entrar numa "faculdade". Como disse o Walter essa é a prova da falência da educação no nosso país. Se o próprio estudante não valoriza o conhecimento que tem a adquirir é melhor ele apenas ganhar um papel e fingir que aquilo vale alguma coisa.

Em União cursos desse tipo apenas servirão para que filhinhos de papai preguiçosos consigam o que nunca conseguiriam em instituições sérias de ensino.

A Supletivo bancado pelo Poder Público Estadual acho que é válido, pelo que sei a exigência de uma determinada idade para poder ingressar no mesmo, se não existir isso é outra coisa a ser desprezada por pessoas que tenham um mínimo de senso das coisas.
Walter Jr. disse…
quem tem bom senso nunca concordaria com a institucionalização de um cursinho desse nível tão subterrâneo... mais uma política populesca de Lula, assim como Bolsa Familia...
Franco Maciel disse…
Pois é, pessoal .. União só pega coisa que não presta .. essa semana visitei Penedo e fiquei embasbacado com tamanha beleza .. uma cidade limpa, organizada e que ainda preserva os prédios antigos .. uma bela cidade .. quando pisei em União e vi os prédios verdes fiquei bastante decepcionado ..
Sócrates disse…
DESCULPE AII A ALTERAÇÃO DE NOME, POIS COMO DIVIDO O PC ACABA SEMPRE OUTRA PESSOA LOGANDO.

Sempre Falei claro por aqui nunca entrei na discussão desrespeitando pontos de vista. Estou somente citando os meus pontos, mas nda, não entrei num vale tudo, por isso faço questão de analisar cada uma das opiniões aqui expostas.

Obrigada
Walter Jr. disse…
Pois é Wenndell, tem q se respeitar até o momento que se é desrespeitado. Como o exemplo do cidadão Laerte, q não respeita e quer respeito isso não existe.

Bem, Sócrates é uma criança q está apenas defendendo seu pai e ele q foi estudante desse tipo de "curso". A prova: "Curso em uma hora? me chama q já estou dentro do corpo docente"... Pra vc, aparentemente tudo é uma piada.

Vc é ibnteligente Sócrates, sei disso. Não precisa provar nada pra ninguem, então pq nao fazer o supletivo normal? Quem já esperou a vidad toda pra ter o diploma - sem estudar - o q custa então estudar um aninho e ter seu ensino médio?

Senti o cheiro de longe: Cassio ensina em curso 10... por isso ele se doeu. Cara, pra se ter um debate, tem q se deixar o lado pessoal de lado entendeu? Esqueça q seu pai ensina em curso 10, esqueça q vc estudou em curso 10, e PENSE se é LOGICO uma pessoa ter o ensino medio em 1 mês!! Se depois disso, disser q é normal esse curso, tenho q ser sincero e dizer q vc é um louco.

Sócrates, vc anda se subestimando: "
Não preciso de crachá de escola pra ter algum tipo de entendimento no que se diz respeito aos grandes senhores dominadores da inteligentes da cidade,"

Como já disse em um comentario, nao quero ser melhor q ninguem, no maximo quero ser igual a todos. Se escrevo o q sei e incomoda quem não sabe o que sei, é pq não passam de ignorantes, entendeu? Não caia nessa teia. Estou aqui pra somar. Mas só ajudo quem quer ser ajudado.

Nietzsche já havia afirmado: "no argumento que incomoda o espírito dorme a chave pra sabedoria". Aquelas ideias que te incomodam, pode ser que elas estajam certas as vezes, e nós errados. Fio daí que os populares criaram o ditado: a verdade sempre dói.

Diana, vc é bem sarcastica hein?

já imaginei até a placa do curso: "pra vc que se acha inteligente, seu médio em uma hora; assine o cheque e corra pra faculdade". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse país é o país da piadaa!!