Novo portal na Internet e guia com orientações para secretários de educação e de cultura foram apresentados em Brasília

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, no último dia dia 7 de outubro, em Brasília, o Fórum Nacional Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios, que reuniu representantes dos governos federal, estadual e municipal, da sociedade civil e do setor produtivo, que lotaram as dependências do salão do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

O Fórum Nacional Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios foi promovido pelos ministérios da Cultura (MinC), da Educação (MEC), Secretaria Executiva do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) e Instituto Pró-Livro (IPL), que se reuniram para lançar o projeto A Leitura e o Livro nos Planos Municipais e Estaduais (PMLL e PELL). Com o projeto serão estimuladas a criação e a implantação de planos de livro e leitura nas localidades brasileiras, sendo este um dos objetivos do PNLL. Todo esse trabalho contará com os serviços de capacitação e assessoramento às prefeituras e secretarias de educação e de cultura do país.

Para tanto, um novo portal na Internet, intitulado Mais Livro e Mais Leitura, será inaugurado no dia 15 de outubro. O projeto do site foi apresentado aos participantes do Fórum. Para acessá-lo, será necessário entrar no endereço eletrônico do Plano Nacional do Livro e Leitura (www.pnll.gov.br). Nele haverá várias seções, como as reservadas ao cadastro dos órgãos que aderirem ao projeto, notícias, experiências bem sucedidas, depoimentos, perguntas frequentes e outras. Também foi editado um guia para a elaboração e a implantação dos planos, os quais foram distribuídos aos participantes do fórum. A pulicação também estará disponibilizada no portal.

Fonte: Ministério da Cultura

Comentários