Visita do tataraneto do Imperador Dom Pedro I

A Secretaria Municipal de Comunicação de União dos Palmares no encaminhou um e-amil com um aviso um tanto inusitado. É que nesta terça-feira, dia 20 de outubro, a cidade receberá a visita oficial de um membro da 5ª geração da família imperial brasileira, trata-se de Dom João de Orleans e Bragança, tataraneto do Imperador Dom Pedro I e bisneto da princesa Isabel.
De acordo com a imprensa, Dom João de Orleans veio a Alagoas no intuito de conhecer o roteiro “Caminhos do Imperador em Alagoas”, que compreende os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Propriá-SE, Porto Real do Colégio, Traipu, Pão de Açúcar, Piranhas, Delmiro Gouveia, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA, reservando dentro da sua programação este dia para conhecer o município de União dos Palmares, considerado o “Berço da Liberdade” no País.

Dom João Henrique de Orleans e Bragança é o primogênito de D. João Maria de Orleans e Bragança e de Fátima Scherifa Chirine. É popularmente conhecido como Dom Joãozinho. É um descendente direto de Dona Isabel I, filha de Dom Pedro II e neta de Dom Pedro I. D. João Henrique pertence à quinta geração de uma família de origem portuguesa que fincou raízes no Brasil a partir de D. Pedro I. Nos documentos de identidade, seu nome consta como príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, atitude que repetiu com seus filhos. Apesar de possuir a nomenclatura de príncipie, Dom João Henrique não tem direito ao trono, pois seu avô, filho da Princesa Isabel, Dom Pedro Alcantara, renunciou aos direitos dinástico.

O prefeito de União dos Palmares receberá o tataraneto do Imperador Dom Pedro I numa solenidade que está prevista para as 09:00 horas da manhã desta terça-feira.

Comentários

Oi, queria conversar contigo, será que o Apimentário pode ser parceiro aqui? abs
Unknown disse…
Olá, acho que foi cometido um pequeno erro sobre o príncipe. Dom Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleáns e Bragança e Wittelsbach é outro príncipe.
Dom Antonio como é conhecido, casado com uma princesa da Bélgica e Luxemburgo é o pai do principe Dom Pedro Luiz que falaceu no voo da Air France.

Dom Antonio é sucessor do irmão, atual chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orléans e Bragança. Dom Luiz não possui filhos por isso a sucessão irá para o príncipe Dom Antonio.

Aqui as biografias oficias dos herdeiros do Trono:
http://www.monarquia.org.br/NOVO/AfamiliaImperial/index.html

O que está visitando Alagoas é o príncipe Dom João Henrique, ele não é formado em Engenharia Civil, ele não possui faculdade é fotográfo. Quem é formado em Engenharia é o príncipe Dom Antonio, trabalhou alguns anos em uma usina nuclear na Bélgica como engenheiro.

Dom João Henrique é príncipe mas não tem direito ao trono, seu avô, filho da Princesa Isabel, Dom Pedro Alcantara renuncio aos direitos dinástico.

Assim a sucessão passou para o avô o príncipe Dom Antonio que citei acima.

www.causaimperial.org.br
Wenndell Amaral disse…
Realmente, estava errado, mas já corrigimos.

Obrigado Erivam. Um abraço.