MÚSICA: Jimmy Page and The Black Crowes


-Jimmy Page and The Black Crowes
-Live At The Greek, 2000.


Há exatos 10 anos, Jimmy Page que ficara conhecido mundialmente pelo primoroso trabalho à frente das guitarras do Led Zeppelin, resolve aceitar o convite para uma turnê ao lado dos irmãos Robinson - capitães de uma banda que também bebe, literalmente, na fonte hard rock blueseiro que também alimentou o Led: The Black Crowes.

O Black Crowes é um grupo rodado que está desde 1985 na estrada, mas o primeiro disco, Shake Your Money Maker, só saiu em 1990, vendendo de cara, 4 milhões de cópias. Com o disco seguinte, a banda entrou de vez para o panteão das grandes bandas com o álbum The Southern Harmony and Musical Companion, que detinha a clássica e hit certo - ganhadora de vários prêmios, Remedy.

Em 2000 lançam o álbum Jimmy Page and the Black Crowes Live at the Greek, que consiste principalmente nos padrões Led Zeppelin de se fazer música. Versões de clássicos zeppelianos com o toque especial dos irmãos Robinson fazem deste um disco empolgante do começo ao fim, com destaque para a alucinante versão de "Ten Years Gone". Esse álbum arrepiou alguns conservadores no mundo da indústria fonográfica, por sua distribuição inicial ter sido feita online. O excelente guitarrista Audley Freed, ex-Cry Of Love, também fez parte da formação da banda que acompanhou a turnê com Jimmy Page.

O disco é duplo com 10 músicas em cada. Nessa gravação presentes toda a energia rockeira que regia os shows do Led e que o Black Crowes sempre foi discípulo. Clássicos como Celebration Day, In My Time Of Dying, The Lemon Song, Heartbreaker, Whola Lotta Love, ganham uma cara nova, sem perder a marcante identidade. Um disco que não pode deixar de ser apreciado por quem gosta de música de qualidade.

A banda lançou 4 discos de inéditas antes de executarem essa turnê com o mestre Page. Depois de um hiato de 3 anos, voltaram a ativa em 2005 e já preparam disco novo. Clique aqui para baixar o disco direto de nosso HD Moderno.

Comentários