MÚSICA


Marcelo Camelo – Sou
2008

Jovem compositor que durante mais de dez anos liderou juntamente com Rodrigo Amarante a banda Los Hermanos, uma das mais cultuadas bandas desde o final da década de noventa até o ano passado quando foi decretado seu fim (provisório, sonham os fãs).

Depois do fim da Los Hermanos, Marcelo Camelo, qua já tinha composições interpretadas por artistas como Maria Rita, lançou seu primeiro CD solo, Sou, que pode ser lido como "nós", uma brincadeira bem ao estilo do ex-hermano.

Tenho que dar o braço a torcer, pois Marcelo Camelo conseguiu de alguma forma criar um estilo próprio e bem original. Mesmo assim, esse seu primeiro trabalho solo propriamente dito bem que poderia ser um Cd da Los Hermanos, mas, só acho que se assim fosse, seria muito melhor do que é.

O disco do músico traz 14 faixas inéditas, com um estilo mais intimista - até pelo tema recorrente nas letras, a solidão -, sem as guitarras e bateria pesadas que podiam ser ouvidas em algumas das canções dos Los Hermanos. Muitas são canções-pílulas, como Passeando (que tem apenas três versos: "e lá vai deus sem sequer saber de nós / saibamos pois / estamos sós") e todas mantém a mesma qualidade do trabalho apresentado com o grupo. Também há a participação especial da revelação do MySpace Mallu Magalhães na faixa Janta.

W. A.

Comentários