E-MAIL:

Ano novo, Prefeito (quase) novo, situação administrativa, hum, essa nem tanto...

O ano novo chegou ao município de Cerca Real dos Macacos e com isso um (quase) novo prefeito assumiu seu posto após um controvertido e deveras, não nostálgico, ano eleitoral.

Muita expectativa foi criada com a eleição de um político jovem e aparentemente capacitado pelo seu trabalho junto à sociedade Real dos Macacos, uma vez que o mesmo sempre demonstrava estar ao lado da mesma – ilusão de campanha (teria o dedo do Duda Mendonça) – além de ter colocado a educação da cidade num eixo empenado, mais ainda assim um eixo.

A maioria dessas expectativas foram alimentadas pelas suas promessas de adotar uma gestão mais democrática – ou como já definia Aristóteles que a forma deturpada da democracia é a demagogia – e de que se iria adotar um secretariado técnico.

Porém 2009 começou criando muitas esperanças, essas já não concretizadas para todos, pois indo de acordo com a lei o nosso prefeito Caedo demitiu todos os funcionários que ocupavam cargos comissionados, deixando esses a mingua – nada mais justo... para a lei – uma vez que esses foram contratados na gestão do falecido ex-prefeito Josef Petrus, esses não ficaram muito satisfeitos. Agora cito Sócrates para os que acreditam na justiça e para esses que perderam seus empregos – A justiça só é justa para quem ela está sendo feita.

Com a chegada do dia da nomeação dos novos secretários e como a esperança é a ultima quem morre – imagine numa hecatombe vai ficar só ela – mais expectativa foi criada, e por ironia a nomeação saiu no dia de Reis - que só não foi comemorado na Cerca Real dos Macacos, pois o prefeito não passa de um Premier, e ninguém pode saber disso.

Com a nomeação do novo-velho-mais-do-mesmo secretariado de Cerca Real mais decepção se alastrou entre o povo desse pequeno povoado, explicitando o caráter conivente com o Monarca da cidade, nosso querido Frater e sua pátria potesta. Falou-se muito que o nosso amigo Caedo iria tirar os capachos da prefeitura, uma vez que os mesmos estavam velhos e cheios de poeira, mais se sabe agora que ele simplesmente bateu sua poeira e trocou alguns. Mas a poeira vai voltar a se acumular...

O povo de Cerca Real dos Macacos agora tem certeza que trocou seis por meia dúzia, pois, continua o chanceler das finanças em seu trabalho ordinário de recalcular gastos, além de administrar os vice-chanceleres.

O da agricultura deve estar cuidando das plantações de cana-de-açúcar da cidade como sempre, pois mal se ouve falar dele, e como a única cultura ostensivamente agrícola presente no município é a cana, ele deve estar sobrevoando em cima das canas.

Ainda acho que o chanceler de assistência social deveria ser Ferreira Neto e seu programa Espaço Democrático, pois a moda é trocar seis por meia dúzia.

Ao senhor Acadêmico de Direito, Presidente do Núcleo de Estudantes de Direito da cidade e agora nomeado chanceler da comunicação só tenho a dizer: você quer ser advogado ou jornalista? Independente de sua escolha pelo menos vê se faz um projeto para trazer mais emissoras de TV para o município que já não agüenta mais assistir um canal alienante e outro evangelizador – que não deixa de receber o mesmo título – de preferência canais educativos muito bons como a Cultura, TV escola, Futura, etc.

Já o novo chanceler da cultura, bem esse eu não preciso nem falar, pois ele é aclamado por todo povo Real dos Macacos, onde tem gente conversando sempre tocam em seu nome, em todas as rodas de bate-papo seu nome sempre entra em questão, é o nosso querido Rei Davi, que concorrendo com o Rei Midas – que tudo que toca vira ouro – tudo que toca vira comida e depois do processo digestivo – ah vocês sabem. Esse é o maior chester e deveria se ligar que chester engorda, engorda e morre de véspera.

A chanceler da educação continua a mesma de sempre... Ainda acho que existiam pelo menos dois nomes nesse conselho muito superiores para ocupar o cargo, mais quem manda é o monarca.

Como nunca houve incentivo ao esporte nesse município, acho que o novo chanceler dos esportes vai fazer a mesma coisa e os jovens Reais dos Macacos continuarão procurando o crime e as drogas como passatempo.

Ah a chanceler da indústria e do comércio vai com certeza ganhar um lugar de destaque entre os comerciantes, os latifundiários e o CDL de Cerca Real dos Macacos.

O chanceler da infra-estrutura é o mesmo, espero que ele continue com o seu trabalho apesar dos empecilhos que possa vir a enfrentar, afinal, poder é poder.

O chanceler do meio ambiente não tem muito que fazer, continua o mesmo mais seus cabelos. Sim as garrafinhas de água é um boa idéia – ou seria uma garrafa de 51...

A chanceler da Saúde, vítima do destino que lhe deu de espólio a pensão de Josef Petrus e a garantia de seu posto, vai continuar pintando os postos de saúde...

Por ultimo temos a nova chanceler do turismo, quem é essa? Ela mora na Cerca Real dos Macacos? Ou será mais uma das concubinas no nosso monarca Frater? Não sei, mais acho que a primeira e única ação que ela fez pelo município foi a destituição do antigo chanceler do turismo e dos jumentos.

A direção do Sistema de Abastecimento de Água e de Esgoto da cidade continua enrustida como sempre.

E deveras, numa cidade como essa com todas essas pessoas como chanceleres, o procurador do município não poderia deixar de ter envolvimento com crimes na região.

É, Cerca Real dos Macacos continua no mais do mesmo, com o monarca mandando, o Premier alimentando os chesters para que todo final de ano tenha-se uma grande ceia de natal, e os chesters morrendo de véspera.

Obs: Caedo está em latim.

E-mail enviado por M. Melucifestelles, seja lá o que isso for ou significar, postamos sem nenhuma alteração.

Comentários

Anônimo disse…
Cara na boa, vc mora em Uniao? Acho que nao. Quanta critica foi a primeira e ultima vez que olhei esse site! E olhe que
nao tenho partido politico mais sinceramente.... É assim que se faz jornalismo, publicidade.....? Que pena.
Anônimo disse…
TAO OK! VCS CRITICAM A NOSSA CIDADE, A NOSSA FÉ, A NOSSA IGREJA.... E O QUE OS PRENDEM AKI? O MUNDO É ENORME PRA VOCES! BOA SORTE! XAU!
Anônimo disse…
tambem ñ gostei do post já teve postagens melhores.de q lado voces realmete estão? bajularam o monarca todo tempo e agora tá jogando lama? mais precisamente os filhos de amaral, amaral q so vivia na ex casa do monarca na campanha dito ai no texto.
Wenndell Amaral disse…
Wellington? Eu te conheço, meu pai te conhece? Espero que sim, pois seria seria bom a gente bater um papo.

Eu não bajulei ninguém, nem monarca nem não monarca, simplesmente respeito as pessoas, mas respeitar não quer dizer que as pessoas não mereçam críticas, sobretudo quando essas estão ocupando cargos públicos.

E outra coisa, quando critico assino com meu nome, deixo bem claro o que penso, o texto aqui comentado não fui eu quem escreveu, ok? E mesmo que tivesse sido, não haveria problema algum.

O blog é democrático, tanto que você ai em cima comentaram aqui escrevendo a besteira que quiseram.

Dou-lhes uma idéia: Enviem um texto para o blog elogiando o que vocês quiserem, blz?
Walter Jr. disse…
São um bando de ANONIMOS FROUXOS QUE NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA!!

Devem ser "c´lássicos" católicos, que fingem ser boas pessoas!!

Quem manda no blog, é quem lê, se vc não lê, não escreve, passar bem!!

ALIENADOS NÃO SÃO BEM VINDOS!

Aqui ninguém é "jornalista", somos pessoas que simplismente gostam de pensar e não gostamos de gente que como a merda dos ricos, só pq é dos ricos..

EU - Walter Jr - votei EM KIL e tenho todo direito de cobrar uma administração DECENTE e não mais do mesmo de corruptos e ladrões que infestam nossa cidade!!

Não saio daqui pq quero ver MORTOS todos os parasitas que destroem aos poucos nossa historica cidade, sem plano de governo decente, com inumeros funcionarios do alto escalão que so pensam em engordar suas contas bancárias..

WELLINGTON, CALA SUA BOCA, POIS VC MSOTROU QUE PASSA LONGE DE UM HOMEM, POIS SE VC QUERIA FALAR, PODE ME PROCURAR PESSOALMENTE, ESTOU NO IBGE DAS 8 AS 17H.


São por essas e outras que União, continua e continuará na merda!!!
Walter Jr. disse…
Ah, moramos aqui é mais tempo do que vc, QUE NÃO SABE UM TERÇO DA MISSA!!


UHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAU
Walter Jr. disse…
Sem falar que esse povo não sabe ler..

no lado direito da pagina tem um aviso, onde diz que as opiniões dos escritores não representam a do TEMPO MODERNO..

e outra quem mandou um texto foi um leitor.. não fomos nos que fizemos BESTA QUADRADA!
Mighell Mitoleon disse…
Posse crer essas bestas quadradas não sabem nem ler mais.
Além de não ter coragem de se identificar, quer dizer, são medrosos, pois o mínimo que poderiamos fazer seria desmoralizá-los em público.
Acho que esses aí se doeram, não doeu as bocas deles kuakuakuakua, porque o chute pegou nelas...
Tenho quase certeza que qeum postou anônimo e até sse welinton são a mesma pessoa, uma vez que eu posso inventar qualquer nome e colocar aqui. Na certa é um dos criticados, pois pelo que eu vejo na matéria é uma grande crítica. Com certeza o autor não se identificou por um fato que eu já havia comentado, perseguição...
Bendita Dita "dura"!!!
Sem falar que esse anônimo/wellinton não sabe nem escrever, e muito menos ler, e ainda é tapado sobre os veículos de informação, pois nenhum veículo de comunicação se responsabiliza pela opinião dos seus colaboradores, é só olhar no editorial de qualquer revista de grande circulação e até os jornais, infelizmente um nom pra você cara é: INCULTO = BURRO.
Mighell Mitoleon disse…
São burros mesmos ou apenas um burro se passando por três, esse é que é burro, pelo que pude entender que estava escrito no e-mail, o monarca é um e o prefeito o escritor chama de premier,uma alusão a monarquia parlamentarista, são duas pessoas distintas.
Esse anônimo/wellinton, não sabe nada de política, e nem de interpretação de textos...
Como um BURRO vai concordar com uma boa crítica se ele não sabe nem ler/interpretar e é totalmente inculto sobre muitas coisas da política, acho que esse nem sabe quem é Socrátes ou Aristóteles.
Ô véi pede pra cagar sai, e se recolhe a tua insignificância, quem não quer ler não lê, ningu´m t obrigou, esse é um blog para pessoas intligentes.
Walter Jr. disse…
Nada mais precisa ser dito.. ta vendo como é bom ser independente?

Em quakl veículo de informação da cidade vc encontraria noticias que realmente interessam, opniões que não visam BALANÇAR OVOS, e escritores inteligentes QUE INCOMODAM TANTO?

Só aqui no TM!!