Inauguração do Memorial Jorge de Lima

No dia 05 deste mês de novembro de 2010 aconteceram duas importantes solenidades para o município de União dos Palmares: abertura oficial do Mês da Consciência Negra e a (re)Abertura da Casa Jorge de Lima, agora contemplada com um memorial temático.

Politicagem e críticas (necessárias) à parte, nos atemos a reabertura da Casa Jorge Lima, nome que marca Alagoas e União dos Palmares mundo a fora. Quem esteve no novo espaço gostou do que viu. Vale ressaltar a presença constante dos integrantes do programa Mesa Z da rádio Zumbi FM. Dallas Diego, Nivaldo Marinho, Fraco Maciel e Marcelo Pereira nos mostram os frutos dessa participação com uma bela cobertura do evento.

Segue abaixo o registro das primeiras impressões dos três principais agentes públicos do município sobre o Memorial Jorge de Lima.

Secretário de Cultura Elson Davi

Secretária de Turismo Isabel M. Gomes

Prefeito Areski de Freitas

A foto que ilustra esse post é de autoria de Marcelo Pereira. Outros registros fotográficos podem ser conferidos em seu blog www.jmarcelofotos.blogspot.com. Vale a pena dá uma passada por lá. Através das fotografias pode-se perceber que o Memorial Jorge de Lima ficou bastante convidativo.

Bookmark and Share

Comentários

izael nascimento disse…
como cidadão palmarino, me sinto honrado por ter nascido nesta terra em que um dia habitou um dos maiores poetas brasileiros.
quanto a reabertura da casa do poeta. eu sinto em dizer. " ja não era sem tempo"!