Blogroll

6 de nov de 2010

Inauguração do Memorial Jorge de Lima

No dia 05 deste mês de novembro de 2010 aconteceram duas importantes solenidades para o município de União dos Palmares: abertura oficial do Mês da Consciência Negra e a (re)Abertura da Casa Jorge de Lima, agora contemplada com um memorial temático.

Politicagem e críticas (necessárias) à parte, nos atemos a reabertura da Casa Jorge Lima, nome que marca Alagoas e União dos Palmares mundo a fora. Quem esteve no novo espaço gostou do que viu. Vale ressaltar a presença constante dos integrantes do programa Mesa Z da rádio Zumbi FM. Dallas Diego, Nivaldo Marinho, Fraco Maciel e Marcelo Pereira nos mostram os frutos dessa participação com uma bela cobertura do evento.

Segue abaixo o registro das primeiras impressões dos três principais agentes públicos do município sobre o Memorial Jorge de Lima.

Secretário de Cultura Elson Davi

Secretária de Turismo Isabel M. Gomes

Prefeito Areski de Freitas

A foto que ilustra esse post é de autoria de Marcelo Pereira. Outros registros fotográficos podem ser conferidos em seu blog www.jmarcelofotos.blogspot.com. Vale a pena dá uma passada por lá. Através das fotografias pode-se perceber que o Memorial Jorge de Lima ficou bastante convidativo.

Bookmark and Share

1 Deixe seu comentário:

como cidadão palmarino, me sinto honrado por ter nascido nesta terra em que um dia habitou um dos maiores poetas brasileiros.
quanto a reabertura da casa do poeta. eu sinto em dizer. " ja não era sem tempo"!