ÚLTIMAS:

União "ganha" 10º vereador

O Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de União dos Palmares, o magistrado Aecio Flavio de Brito, declarou nula a emenda nº 01/08 a Lei Orgânica Municipal e deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela nos autos do processo movido pelo Sr. Júlio Paulino Filho contra a Câmara Municipal de União dos Palmares/AL. A Ação Ordinária tem como objeto a nulidade da emenda à Lei Orgânica que alterou de dez para nove o número de vereadores na Câmara Municipal. Com a decretação da nulidade e a antecipação de tutela, o Sr. Júlio Paulino Filho (PTB) com 843 votos nas últimas eleições municipais, torna-se o 10º vereador na Câmara Municipal. Mais um para fazer... número.

Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas
Bruno Monteiro

****

Bin Laden reaparece


O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, liberou uma gravação para alguns sites árabes convocando uma Jihad - Guerra Santa - contra Israel. A notícia divulgada pela agência Reuters, transcreve algumas partes do discurso de Bin Laden: "deus nos mostra paciência para continuar a Jihad. A América pode continuar suas Guerras pelos próximos anos? Evidências sugerem que não." disse Osama.

Israel afirmaou através de seu porta-voz, que a intenção de Bin Laden é coletar fundos para patrocinar mais ataques terroristas.

Walter Jr.

****

Israel pede desculpas a chefe da ONU por ataque a prédio em Gaza

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, pediu desculpas na quinta-feira ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pelos disparos feitos contra instalações de ajuda humanitária da entidade internacional na Faixa de Gaza, disse Ban a jornalistas. A UNRWA (agência da ONU que presta assistência humanitária aos palestinos) disse que suas instalações, onde há cerca de 700 refugiados, foi atingida duas vezes, e que três funcionários ficaram feridos.Em visita a Israel para tentar mediar um cessar-fogo, Ban disse ter protestado incisivamente junto a Barak, que pediu desculpas e disse se tratar de "um grave erro".

"Apresentei meu forte protesto e ultraje ao ministro da Defesa e à ministra de Relações Exteriores, e exigi uma plena explicação", disse Ban."O ministro da Defesa me disse que foi um grave erro e que levou isso muito a sério. Ele me garantiu que será dada atenção extra às instalações e funcionários da ONU, e que isso não irá se repetir."

No mesmo dia, um míssil ou foguete de Israel atingiu um edifício, no centro da Cidade de Gaza, onde funcionam as sucursais da Reuters e de vários outros meios de comunicação. Um correspondente de uma TV de Abu Dhabi ficou ferido.

O ministério local da Saúde, controlado pelo Hamas, diz que pelo menos 1.055 palestinos já morreram na guerra. Uma entidade de direitos humanos afirmou que 670 eram civis. Nesse mesmo período, Israel teve 13 mortes - sendo 10 soldados, além de 3 civis atingidos por foguetes do Hamas.

Ainda resta dúvidas que a ONU é um capacho dos norte-americanos e que Israel está derramando sua vingança pelo holocausto em cima dos palestinos? Deveríamos, assim como a Bolívia fez, cortar relações diplomáticas com aqueles genocidas.

Walter Jr.
****

Steve Jobs se afasta da Apple para cuidar da saúde

O diretor-executivo da fabricante de computadores americana Apple, Steve Jobs, afastou-se do cargo nesta quarta-feira, afirmando que seus problemas de saúde são mais complicados do que ele achava inicialmente. Jobs, que ficará em licença médica até o final de junho, será substituído pelo chefe de operações da empresa, Tim Cook.

O valor das ações da Apple sofreu uma queda de mais de 10% depois do anúncio, revelando como a reputação da empresa ainda está associada à pessoa que ajudou a criá-la, disse o correpsondente da BBC em Nova York, Greg Wood.

O executivo, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas há quatro anos, vinha sofrendo uma acentuada perda de peso nos últimos meses. Há cerca de dez dias, ele emitiu nota dizendo que estava se submetendo a um tratamento para um "desequilíbrio hormonal" que lhe roubava as proteínas do organismo, mas que não deixaria a direção da Apple.

Walter Jr.
****

Stan Lee desenvolve série com super-herói gay

O lendário desenhista Stan Lee - criador do "desconhecido" Homem Aranha - vai revelar ao mundo o primeiro super-herói gay. De acordo com o jornal inglês The Sun, o ex-chefão da Marvel Comics, de 86 anos, irá lançar o novo herói em um epísódio de uma hora no canal a cabo norte-americano Showtime.

Na histório o astro de um time de basquete de ensino médio, Thom Creed, mantém segredo sobre seus poderes e sobre sua sexualidade. Lee, criador também de Hulk e X-Men, criou o personagem inspirado no romance "Hero" de Perry Moore.

Walter Jr.

Comentários