Blogroll

19 de jan de 2009

ÚLTIMAS:

Chega a 9 total de vítimas em desabamento de igreja

Mais uma mulher morreu hoje, vítima do desabamento ocorrido na noite de ontem na Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, zona sul de São Paulo. Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, Luísa Silva, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos. Outra paciente, Regina Barbosa Melo Gutierrez, continua internada no hospital. Também vítima do acidente, Rene Zenil Paula Santos já recebeu alta, segundo a assessoria.

Cerca de 40 bombeiros ainda continuam as buscas a possíveis vítimas nos escombros do desabamento do teto da igreja. Um homem de cerca de 40 anos que foi dado como desaparecido pela família ainda está sendo procurado no local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 110 pessoas tiveram algum ferimento no acidente. Dessas, 96 foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região.

Deus castiga quem usa o nome Dele pra ganhar dinheiro, como os donos dessa igreja: Sônia e Estevão, presos nos EUA.

***

Governo estima que mais de 250 mil pessoas têm o HIV e não sabem

O Ministério da Saúde estima que mais de 250 mil brasileiros têm o vírus HIV e não sabem. Essas pessoas não fizeram um teste que é simples, rápido e gratuito em todo o país. O teste é feito com apenas uma picada rápida no dedo e o resultado sai em 15 minutos. Mas por medo, vergonha, falta de informação e confiança cega no parceiro, milhões de brasileiros com vida sexual ativa nunca ficeram o teste.

Em 1998, 24% da população com idade entre 15 e 54 anos fizeram o teste. Em 2008, o índice subiu para 40% - um percentual que o Ministério da Saúde ainda considera baixo. Neste ano, 3,3 milhões de kits para exames serão distribuidos.

Segundo o Ministério da Saúde, 185 mil pessoas fazem tratamento contra a AIDS no país. A estimativa é que 630 mil brasileiros tenham o vírus.

Walter Jr
Redator

0 Deixe seu comentário: