ÚLTIMAS:

Bolívia Expulsa a Coca-Cola (óbvio que tinha q ser a cola!) a anuncia (orgulhosamente) falência da franquia do MacDonald´s

A Bolívia decidiu expulsar a Coca-Cola do país, com o argumento de que o refrigerante está associado a infartos, derrame, câncer e, claro, capitalismo. O governo do país também anunciou a falência do McDonald's por lá.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN), o ministro das relações exteriores boliviano, David Choquehuanca, afirmou em um programa de televisão que a expulsão ocorrerá em 21 de dezembro, "em sintonia com o fim do calendário Maia e será parte das comemorações para celebrar o fim do capitalismo e o começo da cultura da vida".

Em substituição à Coca-Cola, o ministro defendeu o consumo de mocochinche (refresco de pêssego).
Quanto à rede de fast food McDonald's, Choquehuanca comemorou que a empresa fechará suas oito lojas na Bolívia, após 14 anos em atividade, por não conseguir resultados positivos.

Fonte: Reuters

---

Não concordo com a expulsão, mas soua favor de uma política de conscientização massiva de quanto mal essas porcarias nós fazem além de serem por si bandeiras do poder capitalista; portanto entendo Evo Moralles que é um socialista. Com certeza ambas empresas farão falta apenas no segmento de arrecadação de impostos e geração de emprego/renda, mais isso pode ser suprido por outros setores da Economia.

---

Os cinco principais arrependimentos antes da morte

O Hospital Albert Einstein postou, há alguns dias, alguns comentários acerca dos cinco principais arrependimentos que as pessoas têm antes da morte. Veja o vídeo, com participação da geriatra especialista em cuidados paliativos, Ana Cláudia Arantes:


A lista foi elaborada pela enfermeira australiana Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais. Ela publicou o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (“Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer”). Veja quais são:

  • Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
  • Gostaria de não ter trabalhado tanto…
  • Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos…
  • Gostaria de ter mantido contato com meus amigos…
  • Gostaria de ter me deixado ser mais feliz...

  Fonte: Yahoo! Brasil

Nessa época de fim ano, uma materia como esse nos faz regressar para nosso eu e nos compele a parar no tempo por alguns minutos, quem sabe até mesmo apenas segundos, e imaginar que nós, através desses exemplos de vida, podemos viver para que, na hora de nossa morte, tenhamos vivido plenamente segundo a lei do Bem.

Comentários