ÚLTIMAS:

Vem ai um filme sobre o LULA

Nunca na história deste país a vida de um retirante nordestino eleito duas vezes presidente da República havia sido retratada em filme. E nesse mês de janeiro começou a ser filmado no Agreste de Pernambuco "Lula, o Filho do Brasil", novo longa-metragem de Fábio Barreto (O quatrilho) com estreia comercial prevista para janeiro de 2010, ano de sucessão presidencial.

Fonte: Tudonahora.com.br

----

Festival de Cinema de Berlim

O Berlinale, um dos eventos mais importantes do calendário do cinema mundial, anunciou na semana passada a lista de filmes confirmados para sua 59ª edição, que acontece de 5 a 15 de fevereiro.

O Festival de Berlim será aberto com o lançamento do longa-metragem "The internacional", novo trabalho do diretor alemão Tom Tykwer, que ficou conhecido por "Corra, Lola, corra".

O documentário brasileiro "Garapa", novo projeto do diretor de "Tropa de elite", José Padilha, que ganhou o Urso de Ouro de melhor filme na edição do ano passado.

A lista divulgada também inclui "The countless", da diretora e atriz Julie Delpy, "Absolute evil", do diretor Ulli Lommel,"Skirt day", do francês Jean-Paul Lilienfeld, estrelado por Isabelle Adjani, e "When you're strange", do americano Tom DiCillo, entre outros.

Fonte: G1.com

Wenndell Amaral

Comentários