MÚSICA

Cérebro Eletrônico - Pareço Moderno.
2008

Banda que manda suas notas da megalópole São Paulo e formada por músicos vindos de vários projetos, a Cérebro Eletrônico foi um dos destaques que surgiu ano passado na música alternativa, por assim dizer, do Brasil.

Com músicas criativas que – sem querer “datar”, mas já fazendo isso – nos remetem ao rock brasileiro da década de oitenta, flertando com a MPB, com pitadas na medida de Pop e até Jazz, os camaradas conseguiram construir um setlist sólido para esse álbum e, mesmo nos fazendo lembrar de décadas passadas, não deixa de ser moderno como o título do CD sugere.

Posso destacar duas músicas que abrilhantam esse disco: a faixa título, "Pareço Moderno", com uma letra muito boa (!) e uma melodia simples e grudenta, tanto que o clip dessa música é um dos mais vistos do canal MTV Brasil e no Youtube. Também, a faixa “Dê”, que dispensa comentários, só escutando, ela é muito cativante.

Seguindo o ritmo da evolução fonográfica mundial, Pareço Moderno teve seu lançamento em diferentes formatos: disco físico, MP3 e cartão para download.

Além deste álbum que vos apresento, a banda tem em sua discografia o EP - Pareço Virtual e o álbum de estréia Onda Híbrida Ressoante.

Em nosso HD Moderno você pode achar esse álbum para baixar. Bom apetite.

Wenndell Amaral

Comentários

Walter Jr. disse…
o link ta quebrado...
Walter Jr. disse…
o link ta quebrado...
Wenndell Amaral disse…
Pronto. Já modifiquei. Aqui, agora, deu tudo certo. Esses links...
Walter Jr. disse…
o link ta quebrado...