Blogroll

23 de fev de 2009

ÚLTIMAS:

Oscar 2009:

"Quem quer ser um milionário?" faturou os principais prêmios da noite. Maior indicado, "Benjamin Button" levou apenas três estatuetas. A disputa ficou apertada até o meio da premiação, mas depois disso “Quem quer ser um milionário?” ultrapassou seu maior rival e se consagrou o grande vencedor da noite, no Oscar 2009, com oito estatuetas: melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

Sean Penn levou o Oscar de melhor ator por sua atuação em "Milk - A voz da verdade", no qual interpreta o ativista homossexual Harvey Milk. A luta pela estatueta estava acirrada entre Penn e Mickey Rourke, que concorreu pela atuação em "O Lutador", muitos irão achar uma injustiça Rourke não ter levado o Oscar para casa. A estatueta de melhor atriz ficou com Kate Winslet, que levou seu primeiro Oscar depois de seis indicações pelo papel em “O leitor”. Heath Ledger faturou o prêmio de ator coadjuvante por sua atuação em “Batman – O cavaleiro das trevas”, e foi o segundo ator na história a receber um Oscar póstumo. Penélope Cruz venceu como atriz coadjuvante pela atuação no filme de Woody Alen, "Vicky Cristina Barcelona". O Oscar de melhor animação foi para "Wall-E", impossível não ganhar, a animação também disputou outros seis prêmios, entre eles o de roteiro original, mas perdeu. Na visão de muitos críticos, a animação merecia, até, disputar o Oscar de melhor filme.

Fonte: G1 e iG "Último Segundo", com adaptações e complementos.
Wenndell Amaral

3 Deixe seu comentário:

Yeahhhhhh Heath!!

Vc mereceu!!

Na pior seleção de filmes feita pelo Oscar - não culpa da academia,mas sim, que não foi feito nada de interessante nesses anos - só a farsa de Boyle poderia levar a estatueta.
Como Sean Penn citou: Não existe essa coisa de melhor atuação.
E como não assisti ao Oscar. Espero que ele não tenha ido receber a estatueta.

Concordo com você, Traum, quando diz que não foi feito nada de interessante nesses últimos anos. Porém, eu gosto do Boyle, infelizmente ainda não assisti Slungdog Millionaire, mas tenho esperanças de ele ser mais um bom filme dele, pelo menos ele não foi produzido por Hollywood.

Eo Sean Penn foi sim receber, não assisti, mas vi flashs na internet, o discurso foi bem interessante, defendeu os direitos homossexuais etc.