Blogroll

6 de mar de 2009

ÚLTIMAS:

Satisfeito com o trabalho do "seu" Juiz?
TJ reativa Ouvidoria e busca interação com comunidade

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) reativou sua Ouvidoria com objetivo de receber manifestações (reclamações, sugestões, elogios ou críticas) de todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário alagoano.

O serviço pode ser acessado através do site do TJ/AL no seguinte endereço eletrônico: http://www.tj.al.gov.br/?pag=novaManif . Em seguida, o usuário clica no link "ouvidoria" e preenche um formulário, através do qual pode enviar sua manifestação, que será encaminhada aos setores competentes.

Caso não tenha acesso à internet, a população pode se manifestar sobre o trabalho de juízes e funcionários da Justiça através do telefone 4009.3256, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A identidade e as informações prestadas pelo usuário serão mantidas em sigilo.

O serviço da Ouvidoria está vinculado ao gabinete do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.

Fonte: retirado do blog do Maikel Marques.

----

Lula defende estatização de bancos para resolver crédito


Em seminário voltado à discussão do desenvolvimento do país em tempos de crise, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira que os países mais diretamente envolvidos na turbulência internacional estatizem os bancos.

"Será que os países ricos vão continuar apenas colocando dinheiro com o intuito de salvar os bancos ou será que algum país terá coragem de, sem medo da palavra, estatizar os bancos, recuperá-los e fazer voltar o crédito?", disse Lula em discurso na abertura do evento.

O presidente também voltou a alertar para os riscos de um aumento do protecionismo decorrente do momento atual. "Não podemos passar do vale-tudo financeiro, que jogou o planeta na situação atual, para um vale-tudo protecionista, que certamente (nos jogará) em uma crise ainda pior do que aquela que resultou na 2a Guerra Mundial", disse Lula.

Fonte: MSN Noticias

----

O
governo do Estado entrega oito ambulâncias

Nesta sexta-feira, 06, no último dia de debates do encontro Estado e Municípios: Ações Estratégicas para o Desenvolvimento, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o Estado de Alagoas entregará as ambulâncias aos municípios que receberam o Selo Unicef no ano passado. Os municípios agraciados são: Coruripe, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Igaci, Piranhas, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa receberão as chamadas Ambulâncias cidadãs.

----

Secretaria de Cultura divulga sua agenda
Programação vale para o mês de março.

A prefeitura de União dos Palmares por intermédio da Secretaria de Cultura do município divulgou a sua agenda para os próximos meses. O grande destaque é a Semana Jorge de Lima, um dos vultos históricos da cidade de Zumbi.

Agenda da Semana:
5 de março - Reunião com o governador Teotonio Vilela no Centro de Convenções em Maceió.
6 de março – 9 horas - Reunião com o projeto Civilização do Açúcar.
9 de março - Reunião com os grupos de capoeira do município para discutir o encontro palmarino de capoeira no mês de maio. 19 horas - Planejamento do Sebrae-AL junto aos artistas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
10 de março - Reunião com o grupo teatral Criadores da Arte (um grupo local) às 16 horas na secretaria para discutir apoio e parceria.
20 de março – 20 horas - Abertura do projeto Sexta Quilombola, que tem por objetivo cultuar a cultura popular e negra do município, na Praça da Cohab.
21 e 22 de março - Estação Radical, ação cultural em parceria com a Secretaria Municipal da Infância e Juventude, acontecerá na quadra, que visa contemplar o movimento cultural alternativo e os esportes radicais existentes no município.

Fonte: uniaodospalmaresal.com.br / Secretaria de Comunicação de União dos Palmares.

Analisando rapidamente essa notícia veiculada no site oficial da cidade podemos perceber que o destaque colocado, a Semana Jorge de Lima, não foi divulgada detalhadamente. Bom, acho que era só para constar que vai acontecer esse evento. Espero que haja divulgação efetiva pelas ruas cidade dos próximos eventos e projetos que estão para acontecer. Seria uma pequeno avanço... E está de volta o "Estação Radical", mas fica a pergunta: Estação Radical sem usar o espaço da própria estação que dá nome ao evento? O evento acontecerá somente na quadra municipal de esportes? Dessa forma, fica também a sugestão para trocar o nome para: Quadra Radical ou... Vocês, leitores, podem opinar à vontade.

Wenndell Amaral

0 Deixe seu comentário: