Blogroll

7 de mar de 2009

ÚLTIMAS:

Economistas pedem a Obama fim do embargo contra Cuba

Economistas de 52 países reunidos nesta semana em Havana pediram ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o fim do embargo econômico imposto por Washington a Cuba, noticiou a imprensa estatal no sábado. Em uma carta dirigida a Obama, os economista reunidos em um fórum internacional pediram o fim do embargo econômico e comercial que os Estados Unidos têm imposto sobre a ilha por 47 anos.

A vice-presidente do Senado do México, Yeidckol Polevnsky, leu o documento publicado no sábado no diário oficial Granma. "Em meio aos debates, temos feito um ato para solicitar-lhe que... cesse o absurdo bloqueio (embargo) econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos, com seu grande poderio, exerce... sobre Cuba", indicou a carta.

A solicitação da carta se soma aos pedidos feitos anteriormente neste ano pelo governantes de Equador, Rafael Correa, e de Argentina, Cristina Kirchner, durante visita a Havana. Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos em meio século que tem mostrado disposto a dialogar com as autoridades comunistas de Cuba.

Fonte: Reuters


----

Rússia diz que novo acordo nuclear com EUA é prioridade

Um acordo bem-sucedido com os Estados Unidos sobre o Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Start 1, na sigla em inglês) é uma prioridade e precisa incluir os sistemas de lançamento assim como as ogivas nucleares, disse no sábado o ministro das Relações Exteriores da Rússia.

Sergei Lavrov também fez um apelo para se evitar a proliferação de armas no espaço e pediu ao governo Obama para ratificar um acordo global banindo os testes nucleares subterrâneos. O ministro russo deu essas declarações durante uma conferência sobre desarmamento organizada pela Organização das Nações Unidas, um dia depois de conversas bilaterais com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Fonte: Yahoo Noticias

Podemos chegar a duas conclusões. Vários países vem constantemente agredindo a Terra com enormes testes nucleares, desta vez nos subterrâneos da Mãe Terra. A outra conclusão é o medo de uma III Guerra Mundial com os russos do lado oposto. Se eles estiverem do lado norte-americano, então tudo bem.

----

MP pede prisão de deputados, caso afastados retornem à ALE

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, encaminhou um requerimento a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elizabeth Carvalho, pedindo a prisão em flagrante dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e dos deputados afastados por decisão judicial, caso o retorno dos parlamentares seja autorizado pela Casa.Segundo informações da assessoria do Ministério Público (MPE/AL), além da prisão, o requerimento pede a aplicação de uma multa no valor de R$ 100 mil para cada integrante da Mesa Diretora.

O documento foi protocolado no TJ às 13h desta sexta-feira, 6. A assessoria do Tribunal de Justiça ainda não confirmou a chegada do requerimento ao gabinete da presidente.

Na sessão de quinta-feira, o deputado Cícero Ferro (PMN) usou o plenário antes da eleição onde foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa, encabeçada pelo deputado Fernando Toledo (PSDB), e anunciou a volta à ALE dos demais deputados afastados.

Ferro entregou ao deputado Fernando Toledo um requerimento solicitando a inclusão de seu nome e dos outros deputados afastados à lista de presença da Casa na próxima sessão, na terça-feira, 10, assim como direito a voto.

Toledo afirmou que, antes de responder ao requerimento, iria levá-lo à discussão pela Mesa Diretora, pela Procuradoria da Casa, e também pela Justiça e Ministério Público. O presidente disse acreditar que até terça-feira a Mesa Diretora tenha tomado uma decisão.

Fonte: Alagoas 24 Horas


Walter Jr
Redator

0 Deixe seu comentário: