ÚLTIMAS:

Música de Alagoas direto para as Índias

A música "Uma Raiz, Uma Flor" pode ser ouvida num episódio da novela da Rede Globo Caminho das Índias. A música é de autoria do cantor e compositor catarinense radicado em Maceió, Wado (clique aqui e leia o que publicamos sobre ele aqui no TM), em parceria com o compositor e músico Alvinho, da banda, metade alagoana metade carioca, Fino Coletivo. A música foi gravada por Wado em seu primeiro CD, O Manifesto da Arte Periférica, de 2001.

A novela, que vai ao ar depois do Jornal Nacional, tocou a música durante aproximadamente trinta segundos no episódio do dia 25 de fevereiro. A versão que passou na novela foi a tocada pela banda Fino Coletivo, com a voz do Wado.

Mais Sobre Wado:
No final do ano passado, Wado foi aprovado no projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e deverá firmar um contrato para realizar uma série de apresentações e trabalhos inéditos programados para esse primeiro semestre de 2009, juntamente com o rapper, também alagoano, Vitor Pirralho e seu grupo U.N.I.D.A.D.E.

O contrato do projeto Pinxinguinha dá direito a gravação de um CD, como início das atividades, com participações de produtores do eixo Rio-São Paulo, e uma turnê pelo interior de Alagoas. Os municípios escolhidos por Wado foram Maragogi, pelo público diferenciado devido à potencialidade turística da região; Viçosa, pela tradição cultural que carrega; e Arapiraca, por ser um pólo de desenvolvimento e o segundo maior município alagoano, atrás apenas de Maceió, que também entra no roteiro. Clique aqui e leia mais.

----

Banda Claps Your Hands Say Yeah! lança nova música

A nova música da banda de indie rock chama-se "Statues" e foi disponibilizada no próprio site do CYHSE logo após a apresentação da banda num programa de televisão americano. Você pode encontrar a música no nosso HD Moderno.

"Statues" lembra a safra das músicas do primeiro álbum da banda, de 2005. Eles lançaram seu segundo CD em 2007, o Some Loud Thunder, mas esse não veio como a mesma pegada do ábum de estréia. Agora é só aguardar o próximo disco deles que, pelo jeito, parece estar já saindo do forno.
Wenndell Amaral

Comentários