MÚSICA: The National

The National
Alligator & Boxer
2005 / 2007

Foi por conta de minha enorme lentidão para conhecer coisas novas (e boas) que somente agora em meados desse ano de 2009 que fiquei parado uns instantes em alguns momentos para escutar essa banda de indie rock, natural de Nova Iorque.

Não cheguei a escutar os primeiros trabalhos dos caras – os álbuns “The National” de 2001, “Sad Songs For Dirty Lovers” de 2003 e o EP “Cherry Tree” de 2004 – porém apresento-lhes aqui dois CD´s dessa boa banda: Alligator e Boxer, um completa o outro.

Obviamente que o The National pode soar muito parecida com alguns outras bandas da mesma cena, inclusive com outras bandas novaiorquinas, entretanto, eles merecem destaque pela produção quase perfeita de seus álbuns e pela discrição que eleva a qualidade das composições encontradas nesses discos.

Escutem o álbum Alligator, o qual promoveu a banda levando-a ao estrelato, por assim dizer e depois escutem o álbum Boxer, uma coisa mais madura e marcante. Boxer pode não soar, à priori, tão impressionante quanto o irmão Alligator, mas entre friezas, guitarras perfurantes e canduras de pianos e violinos juntamente com a voz carrancuda e marcante do vocalista, Matt Berninger, que se sobressai firmando uma melancolia sempre doce, temos um disco bem prazeroso de se escutar.

Destaco “Secret Meeting”, “Karen”, “Friend Of Mine” do Alligator; “Fake Empire”, "Mistaken For Strangers”, que tem muito de Interpol, que por sua vez tem muito de Joy Division… e “Apartment Story” do Boxer.

Os álbuns já se encontram no HD Moderno. Apreciem.
Wenndell Amaral

Comentários