Blogroll

7 de abr de 2009

ÚLTIMAS:

Terremoto no Centro da Itália mata centenas

Mais de 200 pessoas morreram e outras 1.500 ficaram feridas em um forte terremoto que atingiu o Centro da Itália na madrugada desta segunda-feira (horário local). Casas, igrejas e prédios foram destruídos. O número de mortos deve aumentar, já que há muitos desaparecidos e pessoas sob os escombros. A força do terremoto ainda está sendo avaliada por especialistas: entre 5,8 e 6,3 graus na escala Richter.

Há informações sobre desmoronamento de igrejas seculares. A área montanhosa tem muitos templos romanescos e da Renascença. Os funcionários da defesa civil estimam que o terremoto tenha deixado cerca de 50 mil pessoas desabrigadas.

Fonte: Reuters

Não me canso de repetir: o mundo não é mais o mesmo. A humanidade se tornou um corpo estranho na Terra e como todo corpo estranho, tem que ser colocado pra fora.

----

Ponte de gelo na Antártica se rompe e causa temores sobre clima

Uma ponte de gelo que liga um bloco do tamanho da Jamaica a duas ilhas da Antártica rompeu-se, informaram pesquisadores neste último final de semana. Cientistas afirmam que o rompimento pode indicar que o bloco Wilkins, como é conhecido o território, flutuará livremente, o que seria um sinal das mudanças provocadas pelo aquecimento global.

Para os pesquisadores, a ponte de gelo era uma barreira importante que mantinha o bloco ligado à região. O rompimento permitiria que o bloco Wilkins se movimentasse livremente entre as ilhas de Charcot e Latady.

O rompimento não deve ter impacto direto no nível dos mares, porque o gelo está flutuando e não derreteu, mas cientistas estão preocupados com as mudanças no clima da Antártica. Nos últimos 50 anos, a península tem sido uma das que mais está se aquecendo no planeta.

Fonte: G1

Chega a ser assombroso o descaso dos "líderes mundiais" com o clima. Quando alguns bancos dão apenas sinal que vão "derreter" a ajuda vem prontamente, enquanto as geleiras e afins naturais não merecem sequer uma reportagem no Jornal Nacional, que dirá entrar em pauta nas prioridades do governo. Não dá lucro, não merece ser apreciado. Uma lástima sem tamanho.

----

Videogames podem ajudar portadores do chamado olho preguiçoso

Durante muito tempo os videogames e jogos para computador foram acusados de afetar a visão das crianças que passavam muito tempo em frente às telinhas. Um estudo da Universidade de Rochester, porém, vai na contramão desta popular teoria e afirma que os games, especialmente os de ação em primeira pessoa (como os jogos de tiro, como Halo, Fallout 3, Gears of War e clássicos como Quake e Doom), ajudam a desenvolver a visão.

Segundo a pesquisa, que procura avaliar os efeitos secundários dos games em seus aficionados, os jogos melhoram a função de sensibilidade ao contraste. Isso quer dizer que os games melhoram a percepção de diferentes tonalidades de cinza - o que é um fato bastante relevante, pois se acreditava que essa função não poderia ser estimulada: as pessoas nasciam com uma boa percepção ou não.

Os pesquisadores avaliaram 13 pessoas, separadas em dois grupos, e que jogaram cerca de 50 horas por semana, durante nove semanas. Um grupo ficou com os games de ação em primeira pessoa (Call of Duty 2 e Unreal Tournament), enquanto o outro brincou com títulos mais calmos, como The Sims.

Os que estavam no grupo dos jogos de ação registraram uma melhoria de 43% na CSF, enquanto os jogadores do outro grupo tiveram uma melhoria de apenas 11%. O estudo descobriu ainda que a melhoria na CSF dura por meses, mesmo após as pessoas pararem de jogar.

Conforme afirmou o site Gamespot, os mesmos pesquisadores já tinha descoberto que os jogos melhoram a acuidade visual e a visão periférica.

Fonte: Yahoo

Nerds sim, mas com uma visão melhorada. Sem falar que: em terra de cego, quem tem um olho é rei. hehehehehe

Walter Jr.

0 Deixe seu comentário: