Cheiro de Calcinha no Faustão

Lobão em ação.
Uma das poucas bandas da cena underground da cidade de Maceió que merece levar o título de "lendária", a veterana Cheiro de Calcinha, terá espaço reservado na tarde deste domingo, dia 24, no programa mais que conhecido Domingão do Faustão da Rede Globo, no quadro Garagem do Faustão apresentando a música Amor Complicado.

A banda - que tem sua denominação completa: Cheiro de Calcinha Rock - é um quarteto que se auto intitula de brega-rock, misturando guitarra distorcida, letras irreverentes e uma batida dançante e agitada. É formada por Hudson - Bateria, Wila- guitarra, Neto - Baixo e Lobão - Vocal.

Anivaldo Luis da Silva, o Lobão, é um dos vocalistas mais performáticos que já existiu, e se encaixa muito bem nessa que é uma das bandas mais inusitadas já surgidas na cena local, extra-oficialmente é um videomaker amador que produziu os primeiros filmes pornôs de Alagoas, até agora são oito.

Assista abaixo o vídeo do clipe que será exibido no programa, com a música Amor Complicado:

O clipe foi gravado nos estúdios da faculdade ESAMC/AL.

Usando as palavras do perfil da banda no Orkut, Viva aos Artistas Alagoanos independente do segmento. Viva aos Músicos, cantores e bandas Alagoanas independente do som que façam. Viva ao Rock Alagoano!

Mais:
Perfil no Orkut, aqui.
PalcoMp3 - músicas, letras e foto, aqui.
Trama Virtual, aqui.
Vídeos no youtube, aqui e aqui.
Wenndell Amaral

Comentários

Unknown disse…
assisti o grupo no restaurante da ufal em 2002. eles tiveram que antecipar o fim da apresentação, a alegação dos organizadores era de "que as letras eram fortes para serem tocadas num restaurante". mas a banda já tinha ganhado o público com suas letras tão inusutadas. não deu para resistir a música tocando no cerebro, e ao ver os músicos desmontando o som todos começaram a cantar: "uh, as periquitas das meninas..."
Walter Jr. disse…
Q massa o som dos caras!! porra.. Nosso povo é criativo demais pow!!
Unknown disse…
Parabéns a perseverança do lobão, que é mais um artista que sofre nessa terra pra conseguir seu "ganha pão". Viva ao povo alagoano!
Claudemir disse…
Sinceramente... se esta banda faz sucesso é lamentável, pois mostra como anda péssima a cultura brasileira.

As letras são horríveis e ainda chamam isso de criatividade???

Ainda bem que sucessos desse tipo não duram muito!
Walter Jr. disse…
Claudemir, porque perder seu santiíssimo tempo postando aqui.. Só pra ser do contra? Se vc for estudar a Doutrina Católica vc ganha mais não acha? Ou quem sabe ouvir Pe Fabio de Melo?
Claudemir disse…
Caro Walter, não posto um comentário motivado a contrariar alguem, se o faço é porque julgo que seja importante ver segundo outra perpectiva. Peço que nunca veja minhas postagens como algo negativo, pois sempre busco dá uma contribuição positiva ao blog, e penso que seja do vosso interesse que haja contribuições diversas, contanto que sejam amigáveis, estou certo?

Quanto a outras duas questões que você levantou eis a resposta: Ganharei tempo se busco cumprir aquilo q eu, segundo minha consciencia diante de Deus, estabeleci fazer. Tenho tempo para estudar Doutrina e a faço, tenho tempo para ler informações a respeito da minha cidade natal e busco através deste blog, e NÃO tenho tempo par ouvir Pe. Fábio de Melo, pois não vejo necessidade alguma para mim.

Cordialmente,
Claudemir Leandro.
Walter Jr. disse…
Cutuquei vc pq apenas criticou e nada mais... Nao argumentou.
Claudemir disse…
Acho justo seu último post. Então vamos lá.

amor complicado
Composição: lobão

"Da flôr eu quero o cheiro
Da maçã quero o pedaço
Da menina mais fogosa
Quero um beijo e um abraço"

Esta estrofe é paródia da canção infantil "Teresinha de Jesus", cuja estrofe correspondente é:

Da laranja quero um gomo
Do limão quero um pedaço
Da morena mais bonita
Quero um beijo e um abraço.

O que no meu ver mostra pouca originalidade.

Quanta a segunda estrofe desta música a vejo com pouco nexo com a primeira e com rimas fracas.

Sendo conciso para não perder tempo:
João da venda - soez.
Molhadinha-meladinha - letra pobre, pouca idéia.

Quanto ao rítmo vou admitir q não escutei, e me recuso a fazê-lo, por isso não critiquei e nem tenho gabarito para tal. Mas uma análise musical tem q ser o conjunto, o ritmo ao meu ver não salva uma letra ruim.

Agora gostaria da sua opnião no que se refere a letra, vc a acha criativa/agradável? Por que?

Claudemir Leandro.
Claudemir disse…
Walter, sendo conciso.

A primeira estrofe da música Amor complicado é uma paródia da música infantil "Teresinha de Jesus" o q denota pouca originalidade. A música João da venda, bem como as outras são soezes. Isso para mim distancia muito do belo. Alem destas músicas possuirem rimas pobres e letra fracas.

O q a torna esta música agradável para vc?

Claudemir Leandro.
Walter Jr. disse…
Estou um pouco + atarefado q de costume Claudemir, já posto meu argumento. Abraço.
Walter Jr. disse…
Em primeiro lugar temos q levar em conta a Historia do Rock: estilo musical CONTESTADOR e, consequetemente, muitas vezes SARCASTICO. Esclarecido isso, o que temos na letra não é um plágio e sim LICENÇA POETICA para satirizar uma música "de criança", onde satiriza-se também as atitudes futeis do cotidiano atual.

Quem curte boa musica/cultura sabe do q estou falando, pois consegue taduzir a arte...
Ou vc é erudito demais.. ou seria mais um ser ignorante na multudião de alienados q desconhecem os proprios fenomenos culturais de onde se está inserido?
Claudemir disse…
Olá Walter,

"o que temos na letra não é um plágio e sim LICENÇA POETICA para satirizar uma música "de criança"

Sim. Foi o que disse. Uma paródia. Eu não citei que fosse plágio.

"onde satiriza-se também as atitudes futeis do cotidiano atual"

Então não consegui perceber esta sátira. Que atitudes são estas que ele está censurando?

"Quem curte boa musica/cultura sabe do q estou falando, pois consegue taduzir a arte..."

Que critério usas para qualificar uma música/cultura como boa? (Uma música é boa se...)

Qual é a tua definição de arte?

"Ou vc é erudito demais.. ou seria mais um ser ignorante na multudião de alienados q desconhecem os proprios fenomenos culturais de onde se está inserido?"

São, por acaso, estas duas afirmativas excludentes? Baseado neste teu pensamento vejo em qual delas julgas estar inserido.

P.S.: Sempre peço para que discutamos idéias, e não pessoas. Se for tender a discussão de pessoa, considere este meu último post neste tópico.
Walter Jr. disse…
"Então não consegui perceber esta sátira. Que atitudes são estas que ele está censurando?"

Nao disse q eele está cesurando, disse que estava SATIRIZANDO. Se vc nao percebe/entende não sou eu q vou or na sua cabeça.. Olhe com mais atenção e menos preconceito, ou vc acha q ele estava encenando uma opera moderna?

"Que critério usas para qualificar uma música/cultura como boa?"

Em primeiro lugar deve sempre ser inovadora, absorvendo influencias e criando sons diferentes, acompanhados de letras que combinem com o som q se faz. No exemplo um ska/poprock, seria improvável ter letra falando sobre
política or exemplo.. é uma satira do cotidiano.

"Qual é a tua definição de arte?"

Arte é tudo aquilo que o homem produz; aquilo que ele tira do mundo das ideias e põe no mundo paupável através da escrita, pintura, musica, etc. etc.. Existem Arte e arte.. cada um escolhe ou aceita a q melhor he agrada...
Anônimo disse…
Lobao 40666