Click Árvore.com.br

Clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e também pela própria sociedade civil através de uma ferramenta de e-commerce.

Como funciona ?

Assim: Para cada click seu uma árvore será plantada. Dessa maneira pretende-se mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica. Para tal somente é necessário um cadastro rápido no site, clique aqui e se cadastre.

Também é possível, caso você queira, ter a atitude de plantar as mudas das espécies nativas doadas pelos colaboradores através dos clicks efetuados na página. Para isso basta se inscrever, ir no link “Inscreva Seu Projeto”, e se os dados estiverem de acordo com os parâmetros do Programa será solicitado o envio de um projeto e a assinatura de um contrato, onde o proprietário pretendente assume o compromisso de zelar pelo material doado. Formalizado o contrato, as mudas serão disponibilizadas para retirada no viveiro indicado pelo Programa.

Eu já fiz meu cadastro e clickei já quase duzentas vezes. A estatística da página diz que já plantei o equivalente a 948 m². Cada click tem a opção de acompanhamento com a finalidade de mostar para aonde estão indo as mudas. Tento visitar o site todos os dias para clickar e assim plantar outra e outra árvore. Essa é uma ajuda possível e sem custos. Podemos fazer isso. É mais uma maneira de minimizar um mau que todos nós fazemos direta ou indiretamente. Se funciona? Ai é já outra história. De qualquer maneira, não custa nada, não é?
Wenndell Amaral

Comentários

Walter Jr. disse…
vou me inscrever para receber mudas e eu mesmo plantar..
Walter Jr. disse…
nao dá qualquer um plantar.. tem q ser ter um terreno enorme e eles ainda nao se responsabilizam pela entrega das mudas... o jeito eh ir clicando mesmo... e pelo jeito, se enganando.. essas atitudes "verdes" de empresas "pretas" nao me enganam.
Unknown disse…
Conheça o Programa de Doação de Mudas nativas Plante Árvore .

Receba gratuitamente mais de 80 espécies de árvores nativas, acesso o site www.plantearvore.com.br preencha o cadastro e aguarde o contato da equipe IBF.