Presidente Lula será testemunha no processo do Mensalão

Wenndell Amaral

A pedido de dois réus no processo do mensalão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi arrolado como testemunha de defesa na ação penal. A solicitação foi feita por Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e por José Janene, ex-líder do PP.

Luiz Inácio Lula da Silva também prestará depoimento por escrito à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, como testemunha do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no inquérito do mensalão, de acordo com o site G1. No dia 18 de agosto, a Casa Civil recebeu ofício que convidava o presidente para testemunhar. No ofício, a magistrada pediu que Lula informasse se aceitava conceder o depoimento e informava que podia ser pessoalmente ou por escrito. O presidente deverá aceitar nos próximos dias o convite e prestará depoimento por escrito. A juíza informa no ofício ainda que o depoimento pode ser prestado entre os dias 14 de setembro e 30 de outubro.

Sobre a solicitação foi feita por Roberto Jefferson e por José Janene, os ofícios já foram enviados pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, contudo ainda não foram recebidos oficialmente pela Casa Civil. Segundo o site G1, Lula também atenderá esses pedidos e deve responder aos questionamentos judiciais por escrito.

Sobre tudo isto, resta saber se o nosso Presidente irá realmente testemunhar, relatar o que sabe e o que acha que deveria ter acontecido ou irá proceder do jeito que o fez quando na época que estourou o escândalo. Pra quem não lembra, Lula cansou de dizer que não viu, não ouviu nem sabia de nada. Como se algo assim fosse possível. Vamos aguardar. Ainda tem muita coisa pra rolar nesse processo.

Comentários