EDITORIAL:

Camaradas que acompanham o Tempo Moderno, vocês já devem ter notado a nova roupa colocada aqui neste espaço cultural da internet, de União dos Palmares para o mundo, com pitadas de entretenimento. Pois é. Um novo visual, com mais opções e ao mesmo tempo simples. Depois de mais de um ano no ar, vinte e quatro horas por dia, já era tempo de uma pequena mudança. Dessa vez não foi nosso colaborador, o ilustrador e designer Carlyson Oliveira, quem assinou o novo estilo, mas ele ajudou e continuará colocando sua mão criativa por aqui.

O mundo continua com sua correria eterna atrás do dinheiro. Nossa cidadezinha, União dos Palmares, também continua, uma vez que é filhote do mundo, perseguindo seus devidos e justos trocados. Nós, reles mortais, os cidadãos, estamos por ai, cada um no seu quadrado como diz a cultura popular, esperando nosso quinhão, não há nada de ruim nisso, não é verdade? Problemas passam, voltam, continuam, mas temos que sempre ter um olhar e um pensamento positivo. Crer que a melhora pessoal também melhora tudo ao nosso redor.

Não deixaremos de criticar o que deve ser criticado, de mostrar sempre a verdade, ou pelo menos o melhor lado da verdade, pois claro que a verdade tem mais de um lado, mas, diferentemente da mentira, as versões da verdade incomodam àqueles que não querem que ela chegue a você. Os custos de ser sério, idôneo e querer sempre o melhor podem ser altos numa sociedade que preza pela safadeza, é isso mesmo, a palavra é safadeza. Bom, mas não quero que o clima fique pesado. A Cultura não merece os desmandos que costumam fazer com ela. O que tenho que adiantar é que coisas boas virão, aguardem.

Continuem lendo o Tempo Moderno e indicando o blog aos amigos e conhecidos. Não ganhamos nada com isso, a não ser o prazer e satisfação de exercitar nossa escrita e leitura, aprender cada vez mais com a arte, a cultura em geral. Assim, esperamos que vocês também tenham o prazer de ler o Tempo Moderno, de se aventurar pelo conhecimento. É isso por hora. Que continuem as lutas por um mundo mais justo e menos burro nesse mês de outubro. Vamos lá pessoal.

Outubro de 2009.

Comentários

Walter Jr. disse…
hey ho! Let´s Go!
Walter Jr. disse…
hey ho! Let´s Go!