Autoretrato, ontem projeto, hoje realidade

De projeto a realidade o “Autorretrato – O Nordeste que é a nossa cara” percorreu em 8 meses aproximadamente 3.500 km para atender 5 regiões do estado. Com o patrocínio do Banco do Nordeste, em parceria com o Governo Federal, realizamos oficinas de fotografia para 108 crianças e mostras locais vistas em média por 1.500 pessoas que vivem em comunidades distintas como: quilombola, indígena, litorânea, ribeirinha e sertaneja.

O resultado é um surpreendente acervo com aproximadamente 5.000 fotografias de pedaços do Nordeste feitas a partir do olhar de pequenos alagoanos. Destas, fazem parte do conjunto da exposição final apenas 30 imagens, 6 de cada comunidade. Do total 10 fotos foram escolhidas pelo público na Bienal Internacional do Livro e através de votação no blog. Essa seleção deve virar cartão-postal.

Em breve, os autorretratos do interior de Alagoas irão percorrer o Brasil e alguns outros países; assim como as etiquetas marca-livro que serão distribuídas em bibliotecas públicas e livrarias. Continue nos acompanhando, postando ou nos enviando por e-mail seu nome e endereço para receber um dos postais.

Waldson Costa

Cood. Autorretrato
Foto mais votada. RAYRAN CELESTINO, 05 ANOS. Setsõ Waconã - Serra do Capela - Palmeira dos Índios

Para conferir as fotos produzidas durante todo o projeto, bem como as finalistas e a mais votada, acesse o blog do projeto Autoretrato: http://www.retratonordeste.blogspot.com

Comentários