Governo enviará ao Congresso projeto de lei que torna corrupção crime hediondo

Durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira projeto de lei que será enviado ao Congresso Nacional que torna crime hediondo, sem direito a fiança, o político ou servidor público preso por corrupção. Segundo Lula, há, na população, um sentimento de que somente os pobres vão para a cadeia, enquanto os que roubam milhões ficam impunes.

Para o presidente, caso não haja punição para essas pessoas, as cadeias continuarão a ser lotadas por pobres. - Se não aumentarmos a punição para essa gente, vamos continuar enchendo as cadeias de pobres - discursou Lula durante o evento, que foi realizado num hotel que tem como sócio o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), suspeito de participar do esquema do mensalão do DEM do DF.

- Corrupção é uma coisa difícil de descobrir. Às vezes o corrupto é o que tem a cara de anjo. É aquele cara que mais fala contra a corrupção, que mais denuncia, porque ele acha que não vai ser pego. Esse é o problema da bandidagem. Ele sempre acha que vai dar no outro. Mas, de vez em quando, a arapuca pega - completou. - Como presidente da República, eu prefiro que saia manchete para a gente poder investigar, do que não sair nada e a gente continuar sendo roubado e continuar não sabendo o que está acontecendo.

Fonte: G1

Quem vê até acredita nas palavras de Lula... Será que nosso "ilibado" Congresso aprovará uma lei desse tipo? Acho que os deputados vão mudar todo o projeto, aprovar, pra não passar por ruim perante a população já que ano que vem é ano eleitoral e a lei continuará não servindo pra nada.

Comentários