Programa Mesa Z com Pinto de Luna

Como foi anunciado no último Mesa Z, nesse próximo sábado, dia 06 de março, a aquipe de entrevistadores estará recebendo o Delegado Federal, ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas e pré-candidato ao Senado Federal Pinto de Luna.

Sintonize em seu rádio o programa Mesa Z, sempre aos sábados a partir das 11 horas da manhã, na Rádio Zumbi FM 87,9Mhz, com a presença dos blogueiros Bruno Monteiro, Dallas Diego, Walter Jr e Wenndell Amaral do Tempo Moderno, Sérgio Rogério do blog Acorda União, Franco Maciel e Marcelo Pereira do blog A Terra da Liberdade, além do professor e comerciante Nivaldo Marinho.

Pinto de Luna destacou-se no cenário nacional após atuar em diversos casos de repercussão, como a "Operação Moréia", no ano de 2000, onde coordenou a investigação da busca do Juiz Nicolau dos Santos Neto. Em 2002 atuou no caso do seqüestro do publicitário Washington Olivetto, presidindo o inquérito paralelo ao trabalho da Delegacia Anti-Seqüestro de São Paulo (SP). Em Alagoas, como superintendente, atuou nas operações "Ressugere" - Prisão dos Deputados Cícero Ferro, Antonio Albuquerque e João Beltrão; "Voto Nulo" - Prisão de sete pessoas e entre os presos, um juiz eleitoral acusado de fornecer dados falsificados para a expedição de títulos e o prefeito reeleito da cidade; "Voto de Cabresto" - mandados de busca e apreensão na residência de dois vereaores eleitos por Maceió e de cabos eleitorais, onde os vereadores são acusados de compra de votos e aliciamento de eleitores nas eleições; "Coroa" - desmontou uma quadrilha que vinha atuando a mais de dez anos nos Estados de Alagoas e Pernambuco e que era responsável por tráfico de drogas e homicídios.

Além de todas essas operações, a que mais chamou atenção nacional e, sobretudo, da sociedade alagoana foi a denominada "Operação Taturana", em 2007. Nessa operação Luna descobriu uma quadrilha de fraudadores instalada na Assembléia Legislativa do estado de Alagoas acusada de desviar mais de R$ 300 milhões de reais por aproximadamente cinco anos.

Mesa Z com a Diretoria da AMES

No último programa, o integrantes do Mesa Z receberam parte da diretoria da Associação Municipal dos Estudantes Universitários e Técnicos de União dos Palmares - AMES, nas pessoas de seu presidente, Jailton Cavalcante, da vice-presidente, Suzeane, e os 1º e 2º tesoureiros, Wenndell Amaral e Dallas Diego. Também foi convidado para estar presente na discussão o atual presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas - UMES, Sr. Clezivaldo Mizael, contudo o mesmo não aceitou o convite alegando motivos religiosos.

O programa girou em torno das dificuldades enfrentadas por essa nova associação que tenta representar e atuar nos interesses dos estudantes palmarinos, sobretudo daqueles que necessitam se deslocar até a capital Maceió nos ônibus alugados para efetuarem seus cursos.

Participe através do e-mail radiozumbifm@hotmail.com ou pelo telefone (82) 3281-2314. Se preferir, envie e-mail para o Tempo Moderno que repassamos ao Mesa Z sua pergunta, sugestão ou crítica.

Comentários