SAUDAÇÕES AOS ESTUDANTES PALMARINOS!


No dia 19 de março, fez um ano que os estudantes palmarinos realizaram o protesto mais ousado e corajoso dos últimos trinta anos de história da região. Saudemos então todos e todas que estiveram presentes e tiveram a coragem revolucionária de se rebelar contra as injustiças mpostas pelos coronéis da cidade.

Hoje, uma ano após este acontecimento histórico, uma certeza ronda as mentes do senhores feudais palmarinos, a de que a massa estudantil é uma bomba relógio, para sorte deles ainda existe estudantes que atuam no meio dessa massa como camisa de força, neutralizando a rebeldia dos companheiros. Mais mesmo assim os estudantes conseguiram um trunfo, impor o respeito aos poderosos.

É preciso acabar com oportunismo eleitoreiro que habita os interesses dos estudantes palmarinos que estudam em Maceió, este faz um jogo de morde e assopra com o poder municipal, em vez de declarar inconciliável a contradição entre necessidade estudantil e interesses politiqueiros municipais, ficam nessa de atiçar os estudantes e segura-los, para servir de conciliador perante os coronéis.

Mais uma vez parabéns a todos e todas que se dispuseram a lutar por condições melhores de existência social em União dos Palmares. Minhas mais sinceras e combativas saudações revolucionárias!

Comentários

Boca de Caêra disse…
Fico bastante agradecido por terem colocado minhas humildes, porém sinceras palavras neste blog.

Muito obrigado, e que os estudantes de hoje possam se guiar por estes exemplos raros de determinação e combatividade revolucionária frente as injustiças atuais.