Filme: Idiocracia


Idiocracy [EUA], 2006.
Dir.: Mike Judge
Elenco: Luke Wilson, Maya Rudolph, Justin Long, Terry Crews.
Dur.: 84min.

Nessa comédia futurista, o militar/bibliotecario não muito inteligente Joe Bowers é convocado para um experimento secreto: testar uma máquina que garantisse uma hibernação tranquila para um ser humano. Dividindo com ele a experiência, aparece a prostituta Rita [Maya Rudolph]. Depois de alguns problemas de força maior, eles acordam 500 anos depois, encontrando um mundo totalmente debilitado tanto fisicamente [sem água, destruido por guerras, etc.] quanto intelectualmente: o presidente dos EUA [o ótimoTerry Crews] é um ator pornô, lutador de MMA e cantor de rap/funk.






Vejam o veículo de locomoção oficial do presidente Camacho: escracho

Se o presidente da "nação mais importate do globo" é dessa estirpe duvidosa, imagine seus ministros, assessores, etc. Se o presidente enverga um naipe dessa natureza como imaginar então seus eleitores? As pessoas do futuro são literalmente débeis mentais. A sociedade do futuro, abraça de vez o comercialismo industrial de massa e consome sem freios programas aculturais ao extremo [um dos programas mais famosos da época é "Ai! Minhas Bolas" uma especie de JacksAss ainda mais idiota] sentados em poltronas confortáveis onde já vem acopladas bacias sanitárias para evitar o longo caminho até o banheiro e nenhuma cena se perca.

No Congresso do futuro a diplomacia não tem vez. Alguem arriscaria um veto?

A direção é um tanto quanto despretenciosa, com edições rápidas, sem tanto esmero com a iluminação por exemplo. Os enquadramentos são básicos e neutros, porém o roteiro [assinado pelo ganhador do Oscar Etan Cohen] e os cenários bem feitos dão o acabamento perfeito para a comédia non sense mais crítica que já vi. Do jeito que a coisa anda, esse futuro 500 anos depois do filme, virão bem antes do tempo.

Quem quiser o torrent pra baixar manda um email ou add no facebook e pede via msg.

Walter. A.
wjr_stoner@hotmail.com / facebook.com/Walter_blogTM







Comentários