A Nossa Terra da Liberdade

Quando bebês e aprendemos a andar uma das primeiras lições que escutamos dos nossos pais é sobre cair e levantar. Os passos de aprendizado são acompanhados do cuidado daqueles que nos olham, nos protegem... As vezes a queda é dura, mas torna-se pequena perto da nossa vontade de levantar e seguir em frente.

No século XVII existiu um lugar na Colônia Portuguesa onde um povo guerreiro lutava por um ideal de liberdade. Na Serra da Barriga uma República livre, o Quilombo dos Palmares. Após muita luta ele caiu, mas seu ideal permaneceu vivo em cada um que honra ser chamado de palmarino.

Assim como a República Palmarina caiu, hoje União dos Palmares aparentemente também foi ao chão. Mas no olhar de cada Caboclo e de cada Dona Maria encontrei a esperança que o amanhã será diferente e tudo será reerguido.

O lugar onde nascemos define o nosso jeito, o nosso espírito... A nossa luta continua, em busca da tão sonhada liberdade.

O Tempo Moderno solidariza-se com cada alagoano e pernambucano vítima das enchentes de junho de 2010. Faremos nossa parte para ajudarmos quem tanto precisa.

Bookmark and Share

Comentários

Todas calamidades devem servir de reflexão e podem gerar novas energias de reconstrução Os exemplos sempre foram contados..Que o povo da minha cidade, onde me criei, possa desejar mais do que ajudas paliativas NECESSÁRIAS COM CERTEZA NESTE MOMENTO DOLOROSO) MAS JAMAIS PATERNALISTAS E ASSISTENCIALISTAS POR SI MESMAS.... e QUE ESTE SOFRIMENTO COLETIVO,PROMOVA forças para promover a reconstrução, e que cada pessoa consciente do seu papel na reconstrução.Que desejem ser protagonistas de um novo momento.Que compreendam que o maior milagre vem de dentro de nós mesmos. Devemos orar para que alcancemos esta condição.Não desejem ser um "Haiti nordestino".Que sejamos capazes de discernir o que é ajuda sincera, sem interesses oportunistas,,,Um povo só muda sua historia se avançar na educação e na cidadania, sem amarras a qualquer grupo de qualquer origem ou interesse. ACOMPNAHO MINHA TERRA DESDE QUE SAÍ DAÍ HÁ MUITOS ANOS..

O NORDESTE PRECISA DAR SEU GRITO DE LIBERDADE, NÃO COM LUTA DE CLASSES, NEM LUTA PELO PODER , MAS COM UMA COMPREENSAO DE QUE TODO SER HUMANO FOI CRIADO NOBRE E COMo TAL DEVE PENSAR EM FORMAR SOCIEDADES COM justas e com COMPETÊNCIA E AMOR POR TODOS.ESTOU DAQUI DE LONDRINA, SOLIDÁRIA E ORANDO PARA QUE ESTAS FORÇAS INTERIORES SEJAM LIBERaDAS.SÕNIA