Blogroll

2 de jul de 2010

Acadêmicos em solidariedade

Diversas instituições de ensino superior se prontificaram a ajudar os atingidos pela enchente do dia 18 de junho em mais de vinte municípios alagoanos.

Foto: West Harris.

Parcialmente destruída a Escola Municipal Joaquim Gomes de Araújo, no povoado Várzea Grande em União dos Palmares.

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Centro Universitário CESMAC e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) são as instituições que estão mobilizando todo seu corpo discente para receber donativos.

A Ufal juntamente com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estão em Campanha Solidária desde o dia 21. Estão sendo recolhidos agasalhos, colchonetes, produtos de limpeza e água potável. Os donativos podem ser entregues na Assessoria de Comunicação, Proest, Edufal, Espaço Cultural, prédio de Educação Física do Campus Maceió e Hospital Universitário. Alunos e docentes estão engajados. Alguns deles se voluntariaram e estão indo aos municípios mais atingidos para ajudar no que for possível. Segundo o vice-reitor Eurico Lôbo, a Universidade disponibilizou dois microônibus para levar alunos de Serviço Social a Branquinha e de Medicina para Santana do Mundaú.

O Centro Universitário CESMAC mobilizou todas suas unidades de ensino para receber donativos para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas. Na entrada de cada prédio foram colocados pontos de coletas que irão receber alimentos, água, roupas e produtos de higiene pessoal. A comunidade acadêmica e das ruas próximas depositarão os materiais que ao final de casa dia serão entregues a entidades competentes para destinar o que arrecadado para os municípios atingidos. Também diversos alunos estão lutando por doações junto aos colegas de curso e familiares.

Os campi da UNEAL com seus alunos, professores e servidores estão em movimento intensificado em campanha para receber donativos. Os campi nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além da extensão universitária de Maceió, estão trabalhando para ajudar nesse momento difícil. os diretores dos campi montaram pontos de apoio para receber os donativos. A orientação é de que as pessoas doem, principalmente, água potável, leite em pó e alimentos não-perecíveis, bem como colchões, fraldas descartáveis, roupas e agasalhos.

Bookmark and Share

0 Deixe seu comentário: