Metallica termina gravação de álbum em parceria com Lou Reed

O thrash metal do Metallica pode se encaixar com a voz monocórdica e a poesia underground de Lou Reed? É o que saberemos em breve. A banda terminou a gravação de um novo disco nesta quarta-feira e revelou a surpresa que os fãs estavam aguardando desde o início do ano, quando Kirk Hammett disse que o álbum não seria "100% Metallica".

"Desde que tivemos o prazer de tocar com Lou no 25º Aniversário do Hall da Fama do Rock, no Madison Sqaure Garden, em outubro de 2009 (confira o vídeo neste link ), vínhamos estudando a ideia de fazer um disco juntos", diz o grupo em seu site oficial. Lou Reed foi a São Francisco trabalhar com a banda e eles gravaram dez músicas, escritas pelo compositor nova-iorquino e rearranjadas pelo Metallica. Ainda não há data de lançamento prevista.

Não é a primeira parceria de Lou Reed com outras bandas, é claro. A mais recente foi com o Gorillaz. Ele gravou a música "Some Kind of Nature" para o disco "Plastic Beach", do grupo de animação liderado por Damon Albarn. "Eu e Lars ouvimos o material e pensamos, 'nossa, isso é muito diferente'", disse James Hetfield em sua primeira entrevista sobre o projeto, para a Rolling Stone americana, "Foi assustador no início, pois a música era tão aberta. Mas aí pensamos, 'isso pode ir para qualquer lugar'".

Fonte: Globo.com

Comentários