Música: RAIMUNDOS

Raimundos
Homônimo - 1994

1994 foi um ano atípico: Ayrton Senna morre na Itália e nossa Seleção seria tetra-campeã coincidentemente em cima da Itália]... Nossa incipiente democracia elege Fernando Henrique Cardoso para à presidência de nossa República de Bananas enquanto o Plano Real nos entorpecia, levando para longe às lembranças ruins da implacável inflação e a Ditadura...

Um dos desdobramentos desses fatos na esfera sócio-cultural brasileira se deu no surgimento de uma nova onda de bandas que desde o final da década de 80 e início da de 90, vinham mesclando os chamados "sons regionais" à suas músicas autorais [Skank, Chico Science e NZ, Paralamas do Sucesso no disco Severino, etc.] incorporando às suas sonoridades únicas uma boa quantidade de timbres antes restritos a redutos regionais.

O rock nacional vivia [vive?] num ostracismo sem medida. Ainda mais naquela época, ainda mais no Brasil. Desde a leva de bandas geradas na chamada "geração 80", até o aparecimento dos Raimundos, nada novo conseguia retirar a juventude da apatia já cantada por Kurt Cobain; guardadas as devidas pro
porções, se lá nos States o Nirvana
conseguiu chamar a atenção para outras bandas e reanimar o rock and roll, Rodolfo, Canisso, Digão e Fred conseguiram o mesmo por aqui, afinal a década de 90 foi o último suspiro do rock em terras brasilis pelo menos para as grandes gravadoras.

Acesse agora nosso HDModerno e se deliciem com pérolas como "Puteiro Em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "MM´s", "Minha Cunhada", "Be a Ba" e a mais que clássica "Selim". Nessa onda emo, eu pego meu barco de volta pro porto seguro do bom o velho rock.

W.A.

Comentários