Você sabe o que é nióbio? Vale mais que ouro e petróleo. O Brasil tem 98% das reservas mundiais desse minério mas nosso povo não ver a cor desse dinheiro


As vezes eu acho que Deus é mesmo brasileiro. Nossa terra é calma, nosso povo de tão mal educado tornou-se manso para os políticos [não sofremos com guerra civil nem lutas separatistas], estamos localizados numa localizade estável na crosta terrestre o que nos livra de terremotos, furacões etc. e ainda de quebra, Deus nos presenteou com um lindo litoral clima variado com variada fauna, flora e minérios. Muitos minérios. Entre eles saco um para apresentar: o NIÓBIO [Nb].

Vamos logo ao que interessa: nosso querido Brasil tem 98% das reservas mundiais de nióbio. Isso mesmo. Os outros 2% ficam no Canadá. Esse minério é tão importante quanto o petróleo para os países desenvolvidos [EUA, Japão e toda Europa são 100% dependente de nós]. Por ser um mineral extremamente resistente as mais excessivas temperaturas sem tanta dilatação, é usado no exército [tanques, foguetes, bombas], NASA [foguetes, satélites, etc.], indústria do petróleo...

Então quem por direito deveria taxar o preço do nióbio? Errou quem disse Brasil. Quem diz quanto o nióbio vale é a Inglaterra. Isso mesmo a Inglaterra. A Inglaterra, os políticos daqui e os empresários das multinacionais ganham muito, mas muito dinheiro com o nióbio, UM PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO, enquanto nossa educação, saúde, segurança e cultural vão de mal a pior. Poderíamos, por si só, termos tanto poder quanto a OPEP [Organização dos Países Exportadores de Petróleo].

Agora começa a prosopopéia flácida para acalentar bovinos: apesar de termos monopólio sobre o nióbio, os numeros internacionais mostram que o Brasil tem apenas 55% do comércio mundial de nióbio. Ou seja, 45% é dado de graça a Inglaterra e ele vende com lucro astronomico. O por que disso não sei. Deve ser porque eu e você temos cara de idiota. 

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Estão capitando agora a mensagem? O nióbio está sendo roubado da Nação! Esse sistema com a Inglaterra caracteriza o crime de descaminho previsto na legislação, no mínimo. Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”. 

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil. 

O nióbio é um metal dúctil, cinza brilhante, que passa a adquirir uma coloração azulada quando em contato com o ar em temperatura ambiente após um longo período. O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias, canos de armamentos leves e pesados, revertimentos externos de foguetes e cápsulas espaciais, etc; veja mais informações:

- Em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais; usado em eletrodos especiais para soldas elétrica; devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de
jóias como, por exemplo, os ecastes;
Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em super ligas para fabricação de componentes de motores de jatos, subconjuntos de foguetes, ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências ao calor da combustão; O nióbio se converte num super condutor quando reduzido a temperaturas criogênicas.


Nós brasileiros, numa estimativa baixa, perdemos em torno de R$100 BILHÕES ANUAIS.

#chupa 

Mas as vezes também acho que o CoisaRuim enviou um enviado especial pra "equilibrar as coisas": os políticos são verdadeiros Ceifeiros de Almas e como pragas conseguem destruir tudo aquilo que o Pai nos deu de presente. No dia do julgamento, seremos cúmplices ou vítimas? A hora de escolher o lado é agora.

Walter A.
wjr_stoner@hotmail.com / facebook.com/Walter_blogTM


Fonte:  http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578

            http://www.curaeascensao.com.br/segredos_arquivos/segredos73.html

Comentários