Blogroll

10 de mar de 2018

ÚLTIMAS: Brasil entrega à empresa russa acusada de espionagem os cuidados com os dados das Forças Armadas

Segundo o site UOL, a empresa russa Kaspersky ganhou licitação para gerenciar os antivírus usados por nossas Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica. A empresa atuará na proteção aos sistemas de computadores, especificamente no setor de segurança digital: antivírus, invasões e programas maliciosos. Os russos, que venceram o pregão eletrônico em março de 2015, já começaram a instalação de seus programas que ocuparão cerca de 120 mil máquinas nas 3 Forças ao custo total de R$ 8,4 milhões. 

Até então, tudo dentro dos conformes legais. Contudo, no âmbito moral, não foi bom negócio. No início do mês de setembro, os EUA emitiram nota oficial onde se diziam preocupados pelo envolvimento da citada empresa na já tão conhecida espionagem russa. A empresa, por meio de seu CEO, Eugene Karspersky, negou que se envolvesse em ataques e afirmou que a missão da empresa é proteger os computadores.

Fonte: UOL Notícias

---

Vocês acreditam mesmo que essa empresa está só preocupada em "proteger" os computadores de nossas Forças Armadas? A Rússia, país derivado da URSS, sempre baseou seu desenvolvimento militar na espionagem. Olhando por outro ângulo, o que a Rússia espionaria da sucateada FFAA? Por esse interesse, podemos deduzir que o Brasil, mesmo mal tratada, estrupiado e vilipendiado, é deveras importante para a geopolítica mundial.

0 Deixe seu comentário: