ÚLTIMAS:

"Indústria do Conhecimento" inaugurada em São José da Laje.

Segundo anúncio no jornal Esse, o Serviço da Indústria (Sesi-Alagoas) inaugurou no dia 19 de setembro, sexta-feira última, mais uma Unidade SESI Indústria do Conhecimento. O projeto é uma parceria do Governo Federal com o SESI e objetiva permitir ao trabalhador e seus familiares o acesso a leitura e ao mundo digital. Trata-se de um centro multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca e Internet. Mais de 1.000 livros e 10 computadores estão disponíveis. As cidades de Maceió, Messias, Coruripe, Mar Vermelho, Teotônio Vilela, Cajueiro e Viçosa já possuem suas unidades do projeto. E, ainda segundo o anúncio do jornal Esse, está previsto para até o final desse ano a inauguração de mais unidades nos municípios de Roteiro, Marechal Deodoro, Penedo, Arapiraca, Branquinha, Paulo Jacinto e Água Branca, num total de 15 municípios incluidos no projeto do SESI.

Agora... União dos Palmares sumiu do mapa de Alagoas, foi? Vamos estar esperando nossa vez chegar, se é para ela chegar algum dia...


***

Murici contará com um pólo têxtil em 2009.

O governo municipal da cidade de Murici está desenvolvendo um projeto para transformar a cidade em referência na região em se tratando de produção têxtil. Está sendo construído o Pólo Multi Fabril de Murici, onde serão inauguradas, em princípio, seis fábricas. O projeto da Prefeitura Municipal de Murici conta com o apoio da Casa da Indústria, do SENAC-AL e SEBRAE-AL.

Bom para a região que terá mais uma alternativa afora a cana-de-açucar e a criação de gado. Vamos esperar (esperança) os projetos palmarinos para futuro!


***

Ex-governador, ex-deputado e ex-prefeito, Manoel Gomes de Barros, o Mano, e sua gravação reveladora.

Aqui na cidade de Zumbi o Sr. Manoel Gomes de Barros apareceu numa gravação "falsa, uma montagem" - segundo informa o próprio Mano - realizada não se sabe por quem falando de tudo e de todos como bem quis em meio a uma reunião com representantes da Associação do transporte alternativo da cidade. Comentários vão e vem pela cidade. Mas nada de novo pode ser escutado na gravação, segundo aqueles que comentam. Se tivesse sido divulgada no site MySpace já teria batido recordes de views!
A gravação está sendo usada como arma de contra-ataque na campanha do candidato à prefeitura, o Sr. Beto Baía. O outro candidato, o atual prefeito, Sr. Areski de Freitas, o Kil, até onde esse zine tem conhecimento, não se pronunciou sobre as citações do ex-governador de Alagoas. Quem viver verá o desfecho da história.

Redação TM.

Comentários

Mariana Vital disse…
Onde está União no projeto do SESI????? ¬¬'
Mariana Vital disse…
Vamos fazer uma eleição, quem acha a gravação verdadeira ou falsa? rs SE a PF quiser descobrir faz isso na hora, mas todo mundo tem o que temer do PODEROSO CHEFÃO! mas... até a PF teme? será?
Anônimo disse…
a nossa biblioteca municipal poderia promover todos esses serviços e muitos outros, e a unidade SESI seria uma boa para a periferia de União dos Palmares, assim n teríamos apenas uma indústria do conhecimento e sim duas, mas infelizmente n se investe na biblioteca municipal, n tem unidade SESI e continuamos...