FILMES:

Wood & Stock. Sexo, Orégano e Rock n´Roll.

No início dos anos 80, depois de quase vinte anos de um duro regime militar, o país voltava a respirar os ares da abertura, com o ressurgimento dos partidos políticos pluralistas. O povo retomava o direito de escolher seus governantes, seus parlamentares e as discussões políticas ganhavam novamente as ruas.

Foi nesse clima que diversas revistas de quadrinhos nacionais chegaram às bancas. Geralmente elas tinham como principal característica a crítica de costumes, com personagens como Geraldão (Glauco), Os Piratas do Tietê (Laerte), Níquel Náusea (Fernando Gonzalez), que até hoje podem ser vistos nas tiras dos principais jornais do país. Dentre essas revistas, a de maior destaque foi Chiclete com Banana, na qual puderam desfilar uma infinidade de tipos criados pelo humor anárquico e urbano de do cartunista Angeli.

Tudo se passa no Reveillon de 1972, na casa de Cosmo. Os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito vivem o movimento hippie. Trinta anos depois, os personagens sentem o peso do tempo passado em suas realidades adultas. Para tentar retomar os velhos tempos, eles promovem um reencontro de sua antiga banda de rock.

Criação da Otto Desenhos, dirigida por Otto Guerra, que já havia se aventurado num longa de animação em 1994, com Rock & Hudson: Os Caubóis Gays, outros personagens de tirinhas de jornais.

A produção de Wood & Stock traz algumas curiosidades. Entre layouts, cenários e animações foram feitos aproximadamente 40 mil desenhos, que consumiram cinco anos de trabalho da equipe. Algumas cenas foram construídas em cima de músicas dos Mutantes, que tinham muito a ver com o espírito do filme. Nesse clima nostáugico-psicodélico, vocês encontrarão um achado de Alagoas: a canção "Quando você me disse adeus" da banda Mopho, tema dos personagens Wood e Lady Jane.

Bruno Clériston

Comentários

Walter Jr. disse…
Demais Bouer!!

cara quero ver de qualquer jeito esse filme!!!

me empresta, me empresta!!!
Anônimo disse…
blz... semana que vem to em união e levo... outras pessoas tbm m pediram!!! ehehehe é massa... lembrei de uma certa galerinha... ops! acho que era a gente... ehehehe
Wenndell Amaral disse…
O Bouer já deixou o Filme comigo!!!
Agora é só assistir.
Wenndell A. A. disse…
O Bouer já deixou o Filme comigo!!!
Agora é só assistir.