ÚLTIMAS:

Nessa quarta-feira, dia 15, o TempoModerno atendeu ao convite do Radialista e Diretor da Rádio Zumbi dos Palmares FM, Sílvio Sarmento, para particpar, em seu aconchegante estúdio, de uma entrevista que na verdade foi mais um bate-papo com o prefeito de União dos Palmares Areski de Freitas. Quem escutou a conversa pôde ficar sabendo um pouco mais sobre o que o Prefeito "Kil" pensa, o que quer fazer ou deixar de fazer pela cidade. A entrevista foi bem produtiva e nós do TM agradecemos de modo sincero e prazero a oportunidade dada.

O TM esteve presente na entrevista nas pessoas do Wenndell Amaral e Walter Jr. Talvez possamos esperar um TempoModerno nas ondas do rádio... Num futuro próximo... Quem sabe? Fica no ar...

***

Hoje, dia 16, enquanto participava de um outro bate-papo também na Rádio Zumbi FM, o candidato a vereador não eleito, o advogado Paulo Cavalcante, soltou o verbo e fez denúncias gravíssimas sobre a conduta do candidato eleito Bruno Praxedes durante sua campanha, a qual lhe deu o primeiro lugar no total de votos para um só candidato. Dr. Paulo Cavalcante criticou a conduta do vereador Bruno Praxedes enfatizando que ele comprou votos e exagerou do poder monetário. Ainda disse também que conseguiu reunir provas de tudo de errado que ele conseguiu averiguar pela cidade, principalmente em relação ao "Bruno Praxedes, pois eu o persegui, no bom sentido", segundo as palavras do Dr. Paulo Cavalcante, e as provas já foram encaminhadas para as autoridades competentes, o Ministério Público Eleitoral e o Juiz Eleitoral de União dos Palmares.

Vamos esperar o que vai acontecer. Bem, a população palmarina nunca deixou de falar que a compra de voto existia e continua existindo. As autoridades competentes para investigar e punir essa prática devem estar bem ocupadas. Será que a Polícia Federal vai passar aqui por União também, será?

***
E nessa sexta-feira, dia 17, será a vez do Sr. Beto Baia ter voz no programa conduzido por Sílvio Sarmento na Rádio Zumbi FM. O segundo colocado no pleito eleitoral desse ano de 2008 para prefeito terá a oportunidade, mais uma vez, de falar para a população palmarina, agora sem a obrigação de angariar votos. Vamos todos escutar com atenção na 87,9 FM.

***

Municípios terão propostas culturais regulamentadas.

Municípios, produtores culturais e interessados que apresentarem propostas culturais ao Ministério da Cultura (MinC) em busca de incentivos fiscais terão as propostas regulamentadas por meio da Portaria 54/2008. A portaria informará quais são os documentos exigidos, o prazo e a forma de envio. As propostas devem ser encaminhadas com 90 dias de antecedência do inicio da execução do evento, em formulário fornecido pelo ministério.

A documentação deverá ser entregue para o MinC em Brasília ou em suas regionais de representação. Está prevista a implantação do Sistema de Apresentação de Propostas Culturais ViaWeb, no qual as propostas serão enviadas via Internet quando a implantação for definitiva.

Após o cadastramento, o MinC informará o número do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que possibilitará o acompanhamento pelo site do Ministério. Informações adicionais poderão ser solicitadas enquanto a proposta estiver em análise. Caso não sejam atendidas, o processo é arquivado automaticamente.

fonte da notícia: www.alemtemporeal.com.br

Prefeitura Municipal de União dos Palmares, secretários de Turismo, Educação, Cultura, ou qualquer outras secretarias interessadas, servidores destacados para esse tipo de serviço: mãos à obra!

Redação TM

Comentários

Anônimo disse…
Em atenção as regras do TM para postagem de textos ou trechos solicito permissão (Trecho já postado) para publicar trecho do texto sobre a entrevista de Dr. paulo Cavalcanti a Rário Zumbi FM.

Sem Mais

Cordialmente

Redação do Blog do Josivaldo Ramos
Anônimo disse…
Errata: Rádio Zumbi FM, peço desculpas a todos que fazem esse novo e importante meio de comunicação palmarina.
Wenndell Amaral disse…
Fique a vontade, Josivaldo.