Semana da Consciência Negra

Faltam poucas horas para adentrarmos no mês de novembro. Mês esse que nos trás as lembranças históricas de nossa cidade: Zumbi dos Palmares; Dia da Consciência Negra; Serra da Barriga; Luta por igualdade, liberdade, etc.

Bom, mas e ai? Alguém sabe de mais alguma coisa além disso? Bem, eu sei que ano passado se iniciou aqui na cidade um festival para comemorar o dia da consciência negra, aconteceu a chamada "Semana da Consciência Negra". Foi um projeto interessante e inovador, coisa parecida não tinha acontecido até então por aqui pelo que sei. Porém, faltou divulgação, também um pouco de organização. Foi o primeiro. Pensei comigo mesmo: Ano que vem será diferente.

Obviamente estamos em 2008. Hoje é dia 30 de outubro. Para o dia 20 de novembro faltam 21 dias. O festival deverá começar antes, imagino. Então podemos subtrair alguns dias daquele resultado. Dai pergunto: O que está certo para acontecer esse ano nas comemorações da rica história palmarina? Eu soube de algumas coisas, mas nada oficial. Quero escutar divulgação nas rádios. Quero ver cartazes pela cidade. Quero escutar as perguntas de meus colegas de faculdade e conhecidos de outras localidades sobre a programação do festival da minha cidade. Quero sentir a cidade respirando a cultura que nos pertence.

Wenndell Amaral

Comentários