AVISO

Assembléia Geral dos estudantes usuários do transporte União/Maceió.

Estudantes universitários, secundaristas e de cursos técnicos, estão se reunindo com o intuito de formar uma organização entre aqueles que utilizam o transporte, seja com o ônibus cedido e mantido pela prefeitura municipal ou com os ônibus particulares para a locomoção até Maceió.

Desde o período eleitoral que alguns estudantes se mobilizavam para organizar discussões e planejar ações com o intuito de resolver ou melhorar significativamente a situação do transporte para os estudantes que necessitam ir à Maceió todos os dias, de manhã, a tarde e a noite.

Foram convocados aqueles que se mostraram mais interessados e conscientes da luta coletiva e uma primeira reunião ocorreu no dia 25 de outubro. Nessa reunião foram discutidos vários pontos controversos e idéias, das quais algumas foram escolhidas e ficaram na pauta de reivindicações. Também nessa reunião um grupo de estudantes foi escolhido para fazer diligências em cidades cujo transporte é gratuito. A primeira cidade visitada foi a de Murici. Lá o grupo pôde obter informações importantes e que em momento oportuno será repassada para todos os demais interessados.

Uma segunda reunião ocorreu no dia 1º de novembro. Ficou decidido que as idéias e reivindicações serão repassadas e postas à referendo de todos os estudantes através de uma Assembléia Geral, a qual será aberta não só aos estudantes usuários dos ônibus, como também às entidades estudantis do município e aos familiares e interessados.

A Assembléia será realizada nesse próximo sábado, dia 08 de novembro às 19:00 horas no auditório da Prefeitura Municipal. Lá serão expostas as idéias elaboradas nas reuniões que aconteceram, haverá espaço para intervenções e debates pertinentes. Os estudantes poderão deliberar sobre tudo que foi falado e posto nas reuniões anteriores. É imprescindível e importante a presença e o apoio de todos.

Comentários

Anônimo disse…
Estarei lá e que a maioria dos estudantes participem
Anônimo disse…
Também estarei.
Vamos tentar mudar o que é deve ser mudado.
Wenndell Amaral disse…
Também estarei.
Vamos tentar mudar o que é deve ser mudado.
Marcio disse…
Estarei lá e que a maioria dos estudantes participem