Blogroll

16 de nov de 2008

ÚLTIMAS

Corpo de Bombeiros deve montar sede regional em União


Uma grande notícia para União dos Palmares e toda região Serrana dos Quilombos:foi divulgada de forma oficial, trata-se da construção da sede regional do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada hoje pelo coronel Jadir Ferreira do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas depois que recebeu da prefeitura um terreno para a construção das instalações.


O prefeito Areski de Freitas entregou o decreto pessoalmente, o qual contem as medidas do terreno doado: aproximadamente 1200 metros quadrados se localizando às margens da BR 104, o que segundo Jadir Ferreira , a área doada atende as expectativas e necessidades da corporação.


fonte: uniaodospalmares.zip.net

***

Eleição para presidência no Transporte Alternativo de União dos Palmares


Após oito anos de administração com mão de ferro, por vezes agindo como se conduzisse uma boiada, que hora leva pra lá, hora trás pra cá, conforme seu desejo, eis que finalmente alguem decidiu enfrentar o “ditador”. Trata-se da chapa encabeçada por AILTON TENÓRIO CAVALCANTE e DEVID ALISSON.

O Cabo PM JOSÉ PEREIRA DA COSTA, administra a ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DE UNIÃO DOS PALMARES desde o ano 2000, quando concorreu a Presidência contra o também policial JOSÉ DE ENOK, que tinha como candidato a vice JOSÉ OLÍMPIO RAMOS, o ZÉ BATATA (Assassinado no ano seguinte), de lá pra cá ninguém mais teve peito para enfrentá-lo.

Este ano, por ocasião da decisão dos associados AILTON TENÓRIO e DEVID ALISSON formarem uma chapa para concorrerem a presidência da ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DE UNIÃO DOS PALMARES , passei a receber inúmeros e-mails de associados solicitando que tornasse público suas reivindicações para que as eleições sejam SECRETAS, visto que nas outras eleições o voto foi aberto daí não houve quem ousasse contrariar a vontade do todo poderoso Presidente. Também me foi solicitado para requerer publicamente do representante do Ministério Público em União dos Palmares o acompanhamento de todo processo eleitoral, bem como o desenrolar dos fatos.

Esta necessidade se deve as várias acusações que o atual Presidente, JOSÉ PEREIRA DA COSTA responde na justiça, incluindo o assassinato do ZÉ BATATA, seu maior oponente, em 2001. Crime que o Cabo Pereira responde em consórcio com seu irmão, o Cabo PM EDIVAR PEREIRA. A acusação se baseia em um relatório formulado pela vítima e seu filho, JOSIVALDO RAMOS, dias antes do crime, que apontavam para um possível desvio de verbas da ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DE UNIÃO DOS PALMARES, o Ministério Público solicitou uma perícia contábil na Associação referente ao período do crime, e o processo encontra-se parado aguardando esse resultado para que se leve os culpados ao banco dos Réus.

Não se pode, porém deixar de destacar os vários avanços alcançados pela Associação de União dos Palmares na gestão do Cabo Pereira: Uniformização dos profissionais, renovação da frota, construção da sala VIP, entre outras, entretanto o grande número de denúncias e suspeitas ainda não apuradas que inclui: Apropriação indébita, formação de quadrilha, sonegação fiscal, falsidade ideológica, assassinato, enriquecimento ilícito e muitos outros, levam a uma necessidade urgente de renovação.

AILTON TENÓRIO CAVALCANTE é primo do Deputado Federal FRANCISCO TENÓRIO (CHICO TENÓRIO) e do suplente de Deputado Estadual, empossado rescentemente JOSÉ MARIA TENÓRIO, o que promete esquentar ainda mais esse pleito , já que a outra chapa (Situação) deve receber o apoio político do ex-Governador MANOEL GOMES DE BARROS, que disse em reunião com os associados na Fazenda Jurema durante a campanha para eleições municipais que os motoristas poderiam ficar tranquilo que quem manda “nessa porcaria” (Leia-se União dos Palmares) era ele há mais de 40 anos, sem contar no possível apoio do atual Prefeito ARESKI DE FREITAS.

A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro, agora é abrir o espaço para que os candidatos apresentem suas propostas, e que ao final prevaleça a democracia, pois como já dizia NICOLAU MAQUIAVEL: “ Cada povo tem o governante que merece”. Boa sorte aos candidatos!

fonte: josivaldoramos.zip.net

***

Associação antipirataria trava guerra contra comunidade de 755 mil no Orkut

Uma guerra silenciosa, travada nos bastidores da principal rede social do país, preocupa internautas que baixam música pela internet. O Orkut, braço do Google que neste ano passou a ser chefiado por uma equipe brasileira, começou a deletar pedaços da sua maior comunidade dedicada a compartilhamento de arquivos MP3, a "Discografias".

O endereço existe desde 2005, conta com três administradores anônimos (Madruga, Cris e Chris) e abriga 755 mil participantes cadastrados --o número de pessoas que a utiliza efetivamente é bem maior, já que para acessar seu fórum não é preciso de inscrever. Ali, internautas compartilham links com álbuns musicais inteiros sem pagar nada. A organização e o volume de material fez com que o endereço se tornasse uma central para quem procura esse tipo de conteúdo na rede brasileira.

"É o nosso principal cliente. Em se tratando de música, ninguém tem mais arquivos que violam direitos autorais do que a 'Discografias'", diz Edner Bastos, coordenador antipirataria da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música), entidade que defende a propriedade intelectual.

Os moderadores da "Discografias", que passam mais de cinco horas por dia trabalhando no fórum, impõem regras rígidas, inclusive banindo usuários mais insistentes. As proporções levaram à criação de comunidades satélite, que servem de apoio para a principal. Na "Discografia - Pedidos", por exemplo, os usuários podem dizer o que querem baixar. Isso ajuda a não abarrotar o índice da comunidade "mãe" --onde entram apenas tópicos com o caminho do download.

No primeiro semestre deste ano, a APCM tirou do ar 118.750 links de filmes e músicas, 22.113 blogs e 20.332 arquivos P2P ("peer-to-peer", referentes a programas de compartilhamento como eMule) da internet. Seu principal rival, no entanto, continua de pé.

"Estamos com várias discussões com o Google, em alguns pontos eles nos ajudam", afirma Bastos. "Temos um trabalho para tirar [a comunidade "Discografias"] do ar, mas ela é muito complexa. É preciso pegar tópico por tópico para provar que todo aquele conteúdo é ilegal."

A exclusão de algumas páginas dentro da comunidade já foi sentida pelos internautas. Em uma nota divulgada na quinta-feira passada, os moderadores da "Discografias" afirmaram que "tópicos continuam a sumir e não são devolvidos. Depois que a administração do Orkut passou para o Brasil, a coisa tem piorado muito".

"Tiramos [o tópico] quando está constatado algum tipo de violação num link específico", afirma Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google no país. Nestes casos, o Google considera primeiramente a "liberdade de expressão", diz ele. "A comunidade é legítima, porque há discussão de música também. Além disso, você sabe, a gente deleta uma, eles criam outra."

A Folha Online entrou em contato com a moderação da comunidade. Sem se identificar, aceitaram responder à reportagem sobre seu trabalho na rede social.

"Muitas bandas, hoje, tanto no Brasil quanto no exterior, assumem que não fariam sucesso se não fosse a internet. Até o Presidente da República deu uma declaração favorável na semana passada sobre 'baixar músicas da internet'. Ilegal e pirataria, na nossa opinião, é a venda de CDs piratas", afirmam.

Segundo eles, o trabalho na Discografias é um "ótimo hobby". Mesmo sob pressão, não cogitam fazer um blog ou outro tipo de fórum --só se o Google fechá-los de vez.

"É certo que muita gente só está no Orkut pelas poucas comunidades úteis e bem organizadas que sobraram, tais como a 'Discografias' e algumas outras. Com o seu fim, pensamos que o movimento no Orkut cairia consideravelmente", apostam.

fonte: Folha Online.

0 Deixe seu comentário: