ÚLTIMAS

Prefeito Areski participa de reunião convocada pela Associação dos Feirantes de União dos Palmares

A Associação dos Feirantes decidiu organizar a Feira Livre do nosso município, para que a categoria possa faturar mais e melhorar o tráfego de pedestres durante os dias de feira.

Segundo Manuel Lopes e Everaldo, membros da diretoria da instituição, pontos como limpeza, segurança, organização das bancas, uniformização dos feirantes, circulação de pedestres, carro de mão, dentre outros, foram apresentados na reunião com o prefeito.

Prefeitura e Associação querem transforma a Feira de União em uma segunda feira de Caruaru, onde o turista e a dona de casa encontram divertimento, preço baixo e alegria, declarou, Areski de Freitas, o Kil.

Fonte: uniaodospalmares.al.zip.net

Tomara que em sua gestão integral, o prefeito eleito Kil possa pôr, de uma vez por todas, organização na feira livra da cidade. É mais que querer, é um dever do poder Executivo Municipal.

***

Campeã alagoana de xadrez é de União dos Palmares.

Com apenas 18 anos de idade, Kalynne Chagas de Souza, estudante de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal de Alagoas, já é uma fera do xadrez. Enxadrista há vários anos, ela tem participado de várias competições. Neste mês de novembro foi campeã de um torneio realizado na própria universidade.

No sábado 23 de novembro, Kalynne sagrou-se campeã de um torneio realizado pela Federação Alagoana de Xadrez, depois de vencer 05 adversárias.

Como prêmio da Federação Alagoana de Xadrez, Kalynne ganhou um relógio de mesa de xadrez, uma taça e um livro de xadrez.

A campeã, que é nascida e reside em União dos Palmares, disputou recentemente um campeonato na cidade da João Pessoa(PB), representando o Cefet-AL.

Fonte: www.smeup.al.gov.br

***

Crise faz vendas de O Capital crescerem

Pelo menos, uma boa notícia a crise financeira mundial trouxe. As vendas do atualíssimo livro O Capital do cientista Karl Marx estão disparando em todas as livrarias da Europa e dos EUA. O Capital foi escrito por Marx em 1847 para analisar o modo de produção capitalista. Nele, Marx revela as contradições desse sistema e sua impossibilidade de seguir existindo sem causar enormes sofrimentos à humanidade.

Com a maior crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial, O Capital voltou novamente a ser um dos livros mais procurados. Na Alemanha, tem batido recorde de vendas. “Marx está novamente na moda”, disse ao jornal alemão “Neue Ruhr Zeitung”, Joern Schuetrumpf, responsável pela editora Karl-Dietz, de Berlim, que publica as obras de Marx e de Friedrich Engels em alemão. “As vendas do primeiro volume da obra triplicaram desde 2005”, explicou Schuetrumpf.

Para o mês de dezembro deste ano, a editora alemã espera um aumento maior da demanda do livro, considerando que algumas teorias do filósofo e comunista alemão estão mais atuais do que nunca.

Fonte: www.averdade.org.br

Sem dúvida, O Capital é um excelente presente neste Natal


***

Disco raro dos Beatles é vendido por R$ 74 mil em leilão

O colecionador britânico Andrew Milton vendeu um disco de vinil raro dos Beatles, no site de leilões online eBay, por 24.550 euros (equivalente a cerca de R$ 73,9 mil), de acordo com a agência de notícias AFP.

O disco é o "White Album", que tem o número de série 0000005. Os outros quatro primeiros exemplares permanecem em mãos de membros das famílias dos Beatles.

Milton acrescentou que poderá vender outros exemplares raros de sua coleção, principalmente o nº 18 do mesmo "White Album".

Fonte: www.mtv.com.br

***

Você lembra da banda Guns ´n´ Roses?

Chinese Democracy, o tão demorado e esperado disco de músicas inéditas da banda, não está à venda na China. O CD foi lançado neste ano de 2008 após mais de 10 anos de espera.

A faixa-título de Chinese Democracy (em português "democracia chinesa") faz críticas ao Governo do país. Qin Gang, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores da China, afirmou em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 25, que os integrantes da banda comandada por Axl Rose são "barulhentos" e "imaturos". Para Gang, o tipo de música feita pelo Guns agrada a poucas pessoas.

O país asiático já tomou medidas de censura contra músicas anteriormente: no último mês de agosto, durante as Olimpíadas de Pequim, o Governo do país bloqueou o acesso ao disco Songs For Tibet no iTunes, que reuniu músicas de 17 artistas a favor da independência do Tibete, que vive sob domínio dos chineses há 58 anos. Em março, o Governo chegou a afirmar que ia intensificar a fiscalização sobre shows de artistas estrangeiros no país, depois de a cantora Björk gritar "Tibet!" ao final da música "Declare Independence", em uma apresentação em Xangai. Dias depois, desmentiu a declaração.

"Chinese Democracy", a música, cita o grupo budista Falun Gong, tornado ilegal pelos chineses há quase uma década. O novo disco do Guns N' Roses, do qual Axl Rose é o único integrante original, levou quase 15 anos para ser produzido, e vem sendo anunciado (com supostas datas de lançamento canceladas) desde 2001. O álbum chegou às lojas do Reino Unido no último domingo, 23, e deve estar disponível no Brasil a partir desta terça, 25.

Fonte: www.rollingstone.com.br

Redação TM

Comentários