ÚLTIMAS:

Brasil confirma acordo de suprimentos militares com França com vista em se tornar potência militar na América do Sul

Esta é uma grande notícia para nosso país. Ao visitar nosso país nesta semana, o presidente francês Nicolas Sarkozy e nosso presidente Lula, assinaram dois acordos bilaterais que juntos somam 8,6 bilhões de reais, onde a França se compromete a fornecer ao Brasil know-how e equipamentos militares de última geração para que o Brasil possa se tornar uma potência militar regional dentro de alguns anos.

"É preciso que o Brasil assuma a grandeza que Deus lhe deu quando criou o mundo e que os nossos diplomatas nos deram quando fizeram a divisão do espaço geográfico, no século passado", afirmou Lula. "É preciso que a gente tenha clareza de que dar importância às Forças Armadas significa dotar o Brasil de conhecimento tecnológico. É exatamente isso que a França oferece ao Brasil."

Lula deixou claro que o ambicionado poderio militar brasileiro não terá vocação para o ataque. Didático, demonstrou a necessidade de defesa de um "País que tem a coragem e a capacidade de dizer não" e que conta com a Amazônia, com reservas de petróleo na sua plataforma continental, com 8 mil quilômetros de costa marítima e com boa parte da água doce do mundo. Conforme destacou, um país como esse "não pode prescindir de estar altamente preparado para a defesa."

"Um Brasil poderoso será um elemento de estabilidade no mundo. Queremos que o Brasil possa ascender à governança mundial, queremos que a liderança do presidente Lula seja compreendida, assim como a nossa mensagem em favor da refundação do sistema financeiro", declarou Nicolas Sarkozy.

****

Morre o dr. Ib Gatto Falcão


Morreu no dia 23 de dezembro o presidente da Academia Alagoana de Letras o dr. Ib Gatto Falcão, o médico e professor era presidente da AAL desde 1988. Nos últimos anos trabalhava para difundir a literatura alagoana entre os próprios alagoanos. Seu grande sonho foi realizado no último dia 15 de dezembro. A inauguração da restaurada Casa do Poeta Jorge de Lima na praça Visconde de Sinimbú.

****

Instituto de Identificação é inaugurado em União dos Palmares

Foi inaugurado em União dos Palmares o sétimo posto informatizado do Instituto de Identificação no interior do Estado. O serviço prestado a população agilizará a aquisição do Registro Geral (1ª e 2ª via), visto que anteriormente era necessário esperar meses pela entrega do documento. Segundo o diretor do Instituto de Indentificação o prazo para entrega das carteiras de identidade é de 5 dias para a 1ª via e 10 dias para a 2ª via. A agilidade deve-se ao sistema informatizado implantado no novo posto. O preço de emissão das carteiras de identidade é de R$ 8,10 a primeira via e R$ 16,21 a segunda via. Os documentos necessários são a certidão de nascimento ou de casamento (original acompanhado de cópia), comprovante de residência e xerox do CPF, caso o usuário queira que o número do documento conste na cédula de identidade. Para tirar a segunda via são necessários os mesmos documentos mais a cópia do documento de identidade anterior ou cópia de qualquer documento que contenha o número da identidade anterior. O Instituto de Identificação em União dos Palmares fica próximo a Prefeitura municipal, na Rua Santa Maria Madalena, conhecida popularmente como "Rua dos Padres".

Redação TM

Comentários

Franco Maciel disse…
vou lá tirar minha segunda via .. ótimo post ..