ÚLTIMAS:

Promotor de União vai entrar com Ação para impedir posse de Kil Freitas, em 2009

O promotor Tácito Yuri vai ingressar com recurso na Justiça Eleitoral para evitar que Areski Freitas (Kil) tome posse como prefeito de União dos Palmares, em primeiro de janeiro.

Ele ainda não definiu qual a Ação que vai impetrar junto ao Judiciário, mas disse que está convencido de que houve crime eleitoral nas eleições de União. Ele afirmou que já dispõe de provas documentais e depoimentos de testemunhas que apontam para "fortes indícios" de abuso do poder político.

O promotor cita, como exemplo, a troca de óculos por votos - que teria sido feita pelo prefeito Areski Freitas (que era vice de José Pedrosa e assumiu o cargo em outubro com a morte do titular), durante a campanha. Ele adiantou que outros fatos investigados já teriam farta comprovação, mas preferiu mantê-los em sigilo até a apresentação do recurso.

Tácito Yuri pode ingressar com um recurso contra a diplomação do prefeito reeleito, ou com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, a depender, apenas dos prazos da Lei Eleitoral.

Fonte:
Tudo na Hora - Blog do Ricardo Mota


Comentários

Hugo Oliveira disse…
Pois é!

A coisa pode ficar preta.
Walter Jr. disse…
Quem ganha é a população... Como Beto também anda enrolado com a Justiça, ou marciãngela assume, ou deve haver nova eleição.