Parque memorial precisa ser preservado

Passadas as comemorações do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, é necessário que ações concretas de preservação e utilidade sejam desenvolvidas no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga. Todo ano a história se repete e as autoridades só se mobilizam com alguma ação efetiva para o local onde Zumbi deu o seu grito de guerra, quando da proximidade dessa data e depois o local cai no esquecimento e marasmo.

Pensando em contribuir com o debate sobre a questão, a vereadora Genisete Lucena apresentou requerimento na casa e realizou uma sessão pública na Câmara de Vereadores, além de já ter alertado anteriormente a Fundação Palmares, por meio de ofício, sobre a situação do parque.

Como resultado dessa audiência pública do começo de novembro, antes da data festiva do dia 20, ficou definido como encaminhamento a criação de um fórum permanente para ir avaliando e discutindo as questões referentes ao Parque. Resta saber quando esse fórum vai se reunir e o que vai deliberar daqui pra frente, no sentido de acompanhar e propor ações que venham a ser colocadas em prática por lá.


Olívia de Cássia
Jornalista
Texto publicado no blog da jornalista: oliviajornalista.zip.net

Comentários