EDITORIAL:


Mais um ano concluido. E com ele conclui-se também as promessas e votos de mudanças. O que muda com um simples recomeçar de dias? Nesse período de transição que é o final de cada ano, a humanidade se esforça o máximo para ludibriar seus iguais.

Campanhas publicitárias pegam pesado em slogans apelativos, que mostram um mundo irreal, um mundo onde existe uma espécie de "comunhão universal", onde é passada a falsa impressão que todos os problemas, são facilmente resolvidos quando, "fazemos uma compra de fim de ano".

Quem muda são as pessoas e apenas quando existe uma grande vontade.

A guerra continua igual ao ano passado. A violência continua igual ou pior ao ano passado. As pessoas continuam sem se entregar ao próximo, continuam se escondendo entre bens materiais e poder. Continuamos sem agarrar as rédeas de nossas vidas, deixando-a entregue a meia dúzia de senhores da guerra.

Enquanto não deixarmos de prometer mudanças, o mundo continuará exatamente igual, como sempre foi. O tempo para mudar e trazermos de volta uma vida digna para nossos iguais está se esgotando.
Walter Jr.
Redator
Janeiro, 2009.

Comentários