ÚLTIMAS:

MP investiga 40 policiais por erro no caso Eloá

40 policiais militares que atuaram no sequestro que terminou na morte de Eloá Pimentel, estão sendo investigados por erros cometidos durante a ação. Segundo a promotora Eliana Passareli, os policiais são investigados por seis irregularidades e alguns devem ser denunciados por 4 crimes. eles correm risco de ser presos e perder a patente, caso condenados.

Alguém aí acredita em punição? Pois é, nem eu.

Walter Jr.
****

Inglês teria traçado mapa da Lua antes de Galileu

Documentos encontrados na Grã-Bretanha indicam que um inglês pode ter mapeado a Lua antes de Galileu Galilei. Thomas Harriott teria traçado mapas complestos da superfície lunar ´há 400 anos, meses antes do gênio italiano. O professor Allan Chapman, da Universidade de Oxford, afirma que Harriott compilou um mapa completo da superfícia lunar em uma séria de folhas.

O conjunto completo marca o nacimento da cartografia moderna, que antecede Galileu; o próximo trabalhoo semelhante só apareceria 30 anos mais tarde, diz Chapman.

Harriott era um nobre inglês que, segundo historiadores, não almejava fama nem fortuna, diferente de Galileu, noticiou hoje o site da BBC Brasil.

Fonte: BBC Brasil

****

Excesso de café pode causar alucinações

Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Durham na Inglaterra, sugeriu que beber grandes xícaras de café pode fazer com que uma pessoa tenha uma tendência a sofrer alucinações.

Segundo o líder do eestudo, Simom Jones, "alucinações não são necessariamente um sinal de doença mental. A maioria das pessoas tem experiências brves de ouvir vozes quando não há ninguém presente e cerca de 3% ouvem tais vozes regularmente."

Segundo o estudo, quem consome mais de 5 xícares de café, a tem situações de stresse considerável durante o dia, tem 3 vezes mais chances de ter alucinações.

Fonte: BBC Brasil

Comentários